Sociedade

Fernando Laranjeira assume presidência pela terceira vez

• Favoritos: 65


O Rotary Club de S. João da Madeira levou a efeito na última sexta feira, dia 28, a sua habitual transmissão de tarefas, agora que se aproxima o final de mais um ano rotário.
A cerimónia da transmissão de tarefas da presidente cessante, Celeste Silva para Fernando Laranjeira, que presidirá aos destinos do clube, no ano rotário de 2024/25. O ato da transmissão de tarefas, que se repete anualmente entre junho e julho em todos os clubes rotários do mundo, é uma marca distintiva da rotatividade de cargos no movimento, ela própria representada na roda dentada do seu logótipo.
Em nota de imprensa o Rotary refere que é a terceira vez na história do clube que Fernando Laranjeira assume a sua presidência: as anteriores foram em 2005/06 e 2010/11. “Foi precisamente na sua presidência, em 2005, que ocorreu a fundação da Universidade Sénior do Rotary, que perfaz, assim, em 2025 os vinte anos de existência. Neste entretempo, Fernando Laranjeira desempenhou, ainda, o cargo de Governador do Distrito Rotário 1970 (norte e centro de Portugal), no ano de 2014/2015”.
Celeste Silva, presidente cessante, não ocultou alguma nostalgia por ver terminado o seu mandato, mas considerou que “um ano pode ser pouco para se fazer muito, mas passo a pasta com muita alegria e satisfação, pois estou grata por ter tido esta oportunidade e por me sentir próxima e acarinhada por muitos e, principalmente, porque sei que consegui chegar aqui com este sentimento de dever cumprido Agora, estou a passar o testemunho e a responsabilidade para um gigante em Rotary, uma referência, um homem que tem um percurso enorme”, refere Celeste citada em comunicado.
Por sua vez, Fernando Laranjeira começou por definir o espírito do movimento, “um rotário é um ser em prontidão, sempre pronto para servir”. “O nosso clube, pelas pessoas que o compõem e pela sua história, é um clube de gente extraordinária. Agradeço a vossa presença e a de todos os amigos que aqui se juntaram hoje a nós, alguns deles vindos de tão longe, para partilharem connosco este momento tão importante na vida do nosso clube. Obrigado a todos”, dá conta a mesma nota de imprensa.

65 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
115 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *