Sociedade

Feira do Livro decorre desta sexta-feira a domingo

• Favoritos: 46


A Feira do Livro de S. João da Madeira arranca amanhã de vai decorrer até ao próximo domingo. O Certame conta com 12 quiosques de livreiros e com a participação de quase três dezenas de convidados, entre ilustradores, escritores, contadores de histórias e moderadores de mesas de conversa em torno da literatura e, em muitos casos, do seu cruzamento com diferentes artes e atividades.
Com o Europeu de futebol da Alemanha a decorrer, Rui Miguel Tovar, um dos mais destacados jornalistas e comentadores desportivos portugueses, é um dos convidados do evento que se realiza na Praça Luís Ribeiro.
Entre ilustradores, escritores, contadores de histórias e moderadores de mesas, são 29 os convidados que vão passar pelo evento.  A autarquia e a Biblioteca Municipal apostam na Feira do Livro por considerarem que “a leitura e o acesso à informação se revestem de elevada importância para a sociedade, contribuindo para a difusão do conhecimento e para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária, com espírito crítico e construtivo”.
Destaca-se ainda a participação especial da Bienal de Ilustração da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, que dinamiza uma mostra e venda de ilustrações e livros ilustrados, em parceria com a UPA editora. Esse espaço promove ainda atividades na área da leitura e duas oficinas de ilustração, para crianças e famílias.
Este ano, os Serviços Educativos do Museu da Chapelaria e da Unidade do Ambiente juntam-se à celebração literária da cidade, dinamizando oficinas criativas dirigidas a crianças e famílias. Conta-se também com a participação do grupo de teatro TOJ com uma intervenção de animação de rua intitulada "Escritores e textos na Praça".

46 Recomendações
60 visualizações
bookmark icon