Sociedade

Famílias participaram em atividades do ciclo do pão no Parque do Rio Ul

• Favoritos: 17


Mais de duas dezenas de participantes tiveram, assim, a oportunidade de colocar as mãos na massa para confecionar broas de milho

A Casa do Forno, no Parque do Rio Ul, recebeu, no último sábado (1 de outubro), duas sessões do ciclo do pão, incluídas no programa de dinamização desse espaço verde promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.
Mais de duas dezenas de participantes tiveram, assim, a oportunidade de colocar as mãos na massa para confecionar broas de milho, seguindo métodos tradicionais e aprendendo um pouco mais sobre essa atividade e sobre o ciclo do pão.
Essas sessões passaram igualmente pelo Moinho de Água do Parque do Rio Ul, que foi redescoberto na durante os trabalhos de construção deste equipamento municipal.
A Casa da Eira (antigo espigueiro) foi também visitada, permitindo partilhar a história do cultivo do milho nas margens do rio Ul que, depois da colheita, era aí armazenado.
No primeiro sábado de novembro, decorrerá uma nova sessão ao ciclo do pão, para a qual será, oportunamente, aberto o período de inscrições, que será divulgado na página de Facebook  do Parque do Rio Ul.

17 Recomendações
123 visualizações
bookmark icon