Sociedade

Execução de garantia bancária “financia” novas obras na Escola João da Silva Correia

• Favoritos: 109


Decisão tomada pelo atual autarca permitiu ao Município arrecadar 116 mil euros, apesar de já ter passado mais de uma década desde a construção do edifício, que entrou em funcionamento em 2011. 

Muitos anos depois da construção da Escola Secundária João da Silva Correia, que abriu em 2011, a Câmara Municipal de S. João da Madeira executou a garantia bancária sobre essa obra. O montante obtido dessa forma permitiu financiar parte substancial dos trabalhos de reparação atualmente em curso nesse estabelecimento de ensino.
A execução da garantia foi determinada pelo próprio presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira, estando em causa uma intervenção muito anterior aos seus mandatos. “Decidi, não obstante o tempo decorrido, exercer os direitos do Município e exigir a garantia prestada”, afirmou o edil a “O Regional”.
O autarca considera que, dessa forma, “o interesse público foi defendido e os cofres da Câmara encaixaram cerca de 116 mil euros, o que financiou parcialmente a intervenção que agora está a decorrer”, adjudicada por cerca de 132 mil euros, montante a que acresce IVA.
“Esta é uma escola magnífica e é importante assegurar a sua manutenção”, acrescentou o autarca, que visitou o edifício na última semana, para verificar o andamento dos trabalhos, que visam a reparação de problemas identificados nas instalações deste estabelecimento de ensino.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3974, de 8 de fevereiro ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/

 

109 Recomendações
480 visualizações
bookmark icon