Sociedade

Está aí mais um “Domingo Verde” na Avenida Dr. Renato Araújo

• Favoritos: 9


Programa de atividades inclui passeio de bicicleta pela cidade, com início na envolvente à Torre da Oliva.

O troço da Avenida Dr. Renato Araújo entre a zona do Largo do Souto e a rotunda do hospital de S. João da Madeira vai estar encerrado à circulação automóvel das 9h30 às 13h00 do próximo domingo, 25 de setembro.
Sem carros, essa artéria – uma das principais da cidade – estará aberta às pessoas, com os cidadãos em geral a serem convidados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira a participar nas diversas atividades para todas as idades que aí vão ter lugar.
As deslocações nesse troço, durante esse período, serão efetuadas a pé, de bicicleta, trotineta ou outro modo suave de deslocação, tirando partido, dessa forma, da ausência de tráfego automóvel em mais esta edição dos “Domingos Verdes”, evento promovido pela autarquia sanjoanense.
Sob o lema “Uma cidade viva e sem carros”, o programa inclui desporto, “cãominhada”, “gincanas” de veículos a pedais, ateliês e jogos de sensibilização ambiental, ateliês criativos e de leitura, venda de livros, música ambiente, entre outras atividades.

Passeio de bicicleta “Diversão sobre 2 rodas”
Este Domingo Verde engloba ainda a realização, nesse dia, de um passeio de bicicleta - “Diversão sobre 2 rodas” -, com início na envolvente ao edifício da Torre da Oliva. Essa atividade culminará precisamente no referido troço da Avenida Dr. Renato Araújo, a norte da rotunda do hospital.
Os interessados em participar nesta “Diversão sobre 2 rodas” podem saber mais sobre a atividade e realizar inscrição online através do site da Câmara Municipal de S. João da Madeira, em https://www.cm-sjm.pt/pt/agenda/7-municipio/776-diversao-sobre-2-rodas-2022.

 

9 Recomendações
70 visualizações
bookmark icon