Sociedade

“Entrelaçados” já apoia 26 pessoas com apoio da Junta de Freguesia

• Favoritos: 67


O projeto “Entrelaçados”, desenvolvido pela associação Mentemovimento com o apoio da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, já está a apoiar 26 pessoas.

O projeto que surge de uma proposta vencedora da edição de 2021 do Orçamento Participativo iniciou-se no final de outubro de 2022.
“Entrelaçados” é um projeto que pretende promover o bem-estar, qualidade de vida e saúde mental das pessoas apoiadas e fomentar o processo de reabilitação das pessoas com experiência de doença mental, através de um trabalho concertado com a sua rede de suporte, nomeadamente os seus cuidadores, familiares e amigos. Desde outubro de 2022, quando se iniciou, o projeto já apoio 26 pessoas, tendo participado mais de 200 nas 22 sessões promovidas, designadamente  de psicoeducação, expressão artística, yoga, pilates, atendimentos multidisciplinares e ao domicílio e acompanhamentos individuais de psicologia.
Promovido pela Junta de Freguesia de S. João da Madeira, em parceria com a associação Mentemovimento, o centro da ação funciona nas instalações da associação, na Praça Barbezieux, em S. João da Madeira.
Recorde-se que esta proposta, agora em execução, foi a vencedora da edição de 2021 do Orçamento Participativo de S. João da Madeira. Já este ano, com uma dotação de 15 mil euros e com o tema “Cultura”, estão a votação oito propostas até 31 de outubro.

67 Recomendações
174 visualizações
bookmark icon