Sociedade

Eco-escolas: Município e estabelecimentos de ensino da cidade recebem distinções

• Favoritos: 31


As escolas Serafim Leite, Oliveira Júnior, João da Silva Correia, EB 2,3, EB1 de Fundo de Vila e Parque, o Jardim de Infância das Travessas e a Cerci S. João da Madeira voltaram a ser distinguidas, este ano, com bandeiras verdes do programa Eco-escolas, em cerimónia realizada na última quinta-feira, 10 de outubro, em Torres Novas.
Na mesma sessão, a Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) - secção portuguesa da Foundation for Environmental Education - entregou ainda à Câmara de S. João da Madeira o certificado “Município Parceiro Eco-Escolas 2024”, pela colaboração na implementação deste programa durante o ano letivo 2023/2024
A autarquia de S. João da Madeira esteve representada pela vereadora da Educação, Irene Guimarães, e pela responsável técnica da unidade de Ambiente da autarquia, Vera Neves, que acompanharam estudantes e docentes das escolas sanjoanenses e da Cerci do concelho.
As bandeiras Eco-Escolas serão hasteadas nas instalações das diferentes entidades distinguidas, simbolizando o seu contributo para a sustentabilidade ambiental da comunidade em que se inserem.
A Câmara Municipal de S. João da Madeira é parceira desta iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa, colaborando no seu desenvolvimento na cidade, em articulação com a comunidade educativa sanjoanense.

31 Recomendações
91 visualizações
bookmark icon