Sociedade

Dia do Município abriu com missa e romagem aos cemitérios

• Favoritos: 41


S. João da Madeira assinalou, ontem, 11 de outubro, o 97.º aniversário da sua emancipação concelhia. Para assinalar a data, a Câmara Municipal preparou um vasto programa festivo.

O concelho de S. João da Madeira assinalou o seu 97º aniversário. Foi a 11 de outubro de 1926 que S. João da Madeira deixou de pertencer a Oliveira de Azeméis, conquistando sua a emancipação concelhia.
O Dia do Município de S. João da Madeira abriu com a celebração de uma missa na Igreja Matriz, em memória de autarcas e funcionários falecidos, cerimónia religiosa que anualmente se realiza nesta data.
Seguiu-se a romagem aos cemitérios da cidade, com o Presidente da Câmara e autarcas atuais a depositarem coroas de flores nas sepulturas de seus antecessores já falecidos, assim como no talhão dos Bombeiros de S. João da Madeira.
As comemorações tiveram a sua continuidade no Fórum Municipal, onde se procedeu ao hastear das bandeiras, que contou com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira.
De seguida, foi inaugurada a exposição “Memórias de Lutas, Resistência e Conquistas”, um trabalho dos diferentes agrupamentos de escolas de S. João da Madeira.
O programa comemorativo culminou, à noite, na Casa da Criatividade, com o Quarteto de Saxofones da Banda da Armada, para o concerto comemorativo do Dia do Município.

41 Recomendações
79 visualizações
bookmark icon