Sociedade

Decorre nas escolas de S. João da Madeira a campanha para a Assembleia Municipal Jovem

• Favoritos: 98


Termina nesta sexta-feira, 19 de janeiro, a campanha para a eleição dos membros da Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira, para o "mandato" correspondente ao ano letivo 2023/2024. "O nosso alerta e a nossa ação pela Paz e pelos Direitos Humanos" é o tema desta edição.
No total, são 36 jovens que, à semelhança do que vem acontecendo desde 2018, terão assento na Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira. Neste âmbito, esses alunos e alunas terão também a oportunidade de participar, gratuitamente, numa visita de estudo.
Os estudantes das escolas do concelho que vierem a ser eleitos como participantes efetivos - o escrutínio está marcado para 23 de janeiro - vão participar em plenários de debate sobre o município sanjoanense, contribuindo com propostas para o desenvolvimento de S. João da Madeira.​
Este projeto é também um espaço de reflexão e debate sobre temas direcionados aos jovens, valorizando as suas opiniões, interesses e vontades, possibilitando a exposição das suas ideias e a partilha das suas preocupações.
A Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira é da responsabilidade da Assembleia Municipal de S. João da Madeira que, em articulação com a Câmara Municipal e as escolas do município, desenvolve este projeto direcionado a estudantes da cidade, do 4º ao 12º anos de escolaridade, com vista à promoção do seu papel cívico e intervenção social.

98 Recomendações
280 visualizações
bookmark icon