Sociedade

De que forma pode o parcelamento de pagamentos ajudar o seu negócio?

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Levar um negócio em direção ao sucesso implica, entre muitas coisas, oferecer aos clientes uma jornada de compra em linha com as suas necessidades e possibilidades financeiras.
Além dos descontos, dos programas de fidelidade e de um serviço de apoio sempre pronto a ajudar, os pagamentos são cruciais para que a experiência de compra seja realizada com a maior simplicidade e tranquilidade possível, conquistando, deste modo, a lealdade do cliente.
Uma das ferramentas que, neste momento, mais está a contribuir para que os consumidores paguem as suas compras com maior flexibilidade é o parcelamento.
Tendência que já se tornou paradigma em países como o Brasil ou os Estados Unidos e agora em Portugal, através da funcionalidade Parcela Já com UNICRE, a qual iremos abordar mais à frente.

Em que consiste o parcelamento de pagamentos?

Na prática, o parcelamento de compras ou o “leve agora, pague depois” (buy now, pay later na sua versão original) é uma forma de pagamento que consiste no fracionamento do valor de um ou mais produtos sem que os clientes tenham de pagar juros sobre cada prestação.
Ao dividir o pagamento de uma dada compra em parcelas, torna-se mais acessível ao cliente adquirir produtos e serviços de maior valor ou, no caso de a fatura ultrapassar o dinheiro que tem disponível, continuar com a compra.

Como parcelar pagamentos em Portugal?

Como sublinhamos, o parcelamento de pagamentos já é uma funcionalidade que faz parte do dia-a-dia dos consumidores de vários países, tendo gerado, segundo a consultora Fortune Business Insights, qualquer coisa como 37,19 mil milhões de dólares em 2024.
Portugal, até há bem pouco tempo, estava à margem desta tendência, mas com a parceria entre a UNICRE, marca especializada em soluções de crédito, e a empresa Parcela Já, criadora da app Parcela Já, isso está a mudar.
Através da funcionalidade Parcela Já com UNICRE, os retalhistas portugueses passam, agora, a poder oferecer aos seus clientes a oportunidade de estes efetuarem o pagamento das suas compras entre 2 a 6 prestações sem juros.
Graças à inclusão do UNIBANCO (marca da UNICRE) nesta parceria, ao invés de esperarem pelo fim do parcelamento para terem acesso à totalidade do pagamento, dado que a análise de risco ao cliente é feita de forma imediata, totalmente digital e integrada no momento da transação, os retalhistas recebem o dinheiro da compra num prazo de 48 horas na sua conta bancária.
Para além de não terem de esperar pelo pagamento integral do parcelamento, os retalhistas beneficiam, ainda, de isenção de custos de adesão.
Porque a simplicidade é o segredo do negócio, basta que o negócio esteja equipado com o TPA físico REDUNIQ Smart, um terminal contactless que, além de permitir a instalação da app Parcela Já com UNICRE, possibilita ao cliente efetuar pagamentos com cartão por Contactless, PIN, Google Pay, Apple Pay e MB WAY.
Após o cliente escolher os seus produtos ou serviços e dirigir-se à caixa para efetuar o seu pagamento, o retalhista só tem de inserir o valor a pagar no TPA e pedir-lhe que escolha uma opção de parcelamento entre 2 e 6 prestações sem juros.
Realizada a escolha, o cliente é convidado a introduzir o número do Cartão de Cidadão no terminal, efetuar o pagamento com o cartão de débito/crédito, inserir o seu número de telemóvel e, posteriormente, introduzir o código que receberá por SMS.
Como sublinhamos, uma vez aprovado o pagamento parcelado, o retalhista irá receber, num prazo de 48 horas, o dinheiro das vendas que fez na sua conta bancária.
Para estar sempre em cima das transações recebidas, esta funcionalidade de parcelamento de pagamentos permite o seu acompanhamento na Área de Cliente REDUNIQ.
Nota: a prestação mínima no momento do parcelamento de pagamentos com a Parcela Já com UNICRE é de 20 euros.

Vantagens do parcelamento de pagamentos para o seu negócio

Apostar no parcelamento de pagamentos é sinónimo de garantir uma série de vantagens para o seu negócio que o poderá elevar a outros patamares de faturação, tais como:

  • Recebe o valor completo da compra de uma só vez;
  • Aumento do ticket médio (valor médio gasto em cada compra), uma vez que o seu cliente não ficará limitado ao dinheiro que traz na carteira ou que tem no cartão;
  • Aumento das vendas de maior valor;
  • Funcionamento simples e intuitivo;
  • Processo de contratação simplificada, já que o TPA REDUNIQ Smart permite a instalação de aplicações móveis (a app Parcela Já é instalada no TPA pela equipa técnica REDUNIQ);
  • Gestão mais ágil dos pagamentos através da Área de Cliente REDUNIQ;
  • Vai ajudá-lo a captar e fidelizar mais clientes dado não apresentar juros, não ter custos de incumprimento ou cobranças e garantir-lhes uma maior flexibilidade no momento do pagamento das suas compras.
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