Sociedade

Crescimento de 36 por cento na recolha de alimentos em S. João da Madeira

• Favoritos: 79


A recolha de bens para o Banco Alimentar, que decorreu no último fim de semana, registou uma variação positiva de 36,44 por cento na angariação de alimentos em S. João da Madeira, comparativamente ao que se verificou no ano passado. Trata-se do maior aumento percentual verificado no distrito de Aveiro.
No nosso concelho, esse processo é gerido, em articulação com o Banco Alimentar, pela Divisão de Ação Social da Câmara Municipal, que coordena as equipas de voluntários e voluntárias, bem como toda a logística inerente à recolha dos bens nas superfícies comerciais aderentes (Continente, Lidl e Pingo Doce).
Assim, no último fim de semana, quem efetuou compras nesses estabelecimentos da cidade de S. João da Madeira, entregou um total de perto de 10 toneladas (9.750 quilogramas) de alimentos, sendo que, na última campanha homóloga, esse registo havia sido de cerca de 7 toneladas (7.146 quilogramas).
Estes números revelam uma variação na recolha de alimentos em S. João da Madeira de mais 2.604 quilogramas, correspondentes a um aumento de 36,44 por cento, superior ao crescimento registado a nível distrital, que foi de 9,22 por cento.
A Câmara Municipal enaltece a importante participação popular neste processo e agradece a generosidade de quem reside na cidade e de muitas pessoas de outras localidades que fazem as suas compras em S. João da Madeira,

79 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
842 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *