A iniciativa terá lugar no dia 28 de maio, na sede da Delegação, na Casa das Associações, junto ao Centro Coordenador de Transportes.
A Delegação da Ordem dos Advogados de São João da Madeira vai assinalar o Dia do Advogado com uma iniciativa de cariz social, oferecendo consultas jurídicas gratuitas à comunidade local. A informação foi avançada, em nota de imprensa, pela própria Ordem dos Advogados, que destaca a importância de garantir o acesso ao direito a todos os cidadãos.
De acordo com a mesma nota, a ação terá lugar no dia 28 de Maio, quarta-feira, entre as 09h00 e as 12h30, na sede da Delegação, localizada na Casa das Associações, na Avenida Dr. Renato Araújo, n.º 441, 3.º andar, junto ao Centro Coordenador de Transportes.
As consultas jurídicas serão prestadas de forma gratuita e destinam-se a todos os residentes em S. João da Madeira que necessitem de esclarecimentos jurídicos em diversas áreas do direito.
Cristina Vila Verde, responsável pela Delegação, afirmou a ´O Regional´ que a presença dos advogados e o acompanhamento dos cidadãos “é fundamental” na defesa dos seus direitos. “A prossecução do Estado de Direito e a garantia da justiça são levadas a cabo, todos os dias, pelos advogados, seja nos seus escritórios, nos tribunais ou nas mais diversas repartições públicas”, assegura. Para a responsável, que foi reeleita a 19 de março deste ano, o papel interventivo dos advogados “é imprescindível para uma sociedade livre e justa”, acrescentando que a ação visa sensibilizar a população para os seus direitos e promover uma cidadania mais informada e ativa.
A participação na iniciativa carece de inscrição prévia, que poderá ser feita até ao dia 23 de Maio, através do contacto telefónico 939 876 256 (disponível das 09h00 às 12h30) ou do e-mail saojoaodamadeira@del.oa.pt.
Recorde-se que o Dia de Santo Ivo, padroeiro dos advogados, será assinalado, este ano, em Faro, a 19 de maio.