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“Comércio da Cidade” é a nova aplicação que visa promover os negócios locais

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A Associação Comercial e Industrial de S. João da Madeira, juntamente com a NetLook e a empresa Bruno Bernardo, firmaram uma parceria estratégica para impulsionar os pequenos e médios negócios da região.

“Comércio da Cidade” é o nome escolhido para a aplicação desta parceria que representa um passo importante de impulso para o comércio local, oferecendo aos comerciantes uma ferramenta e espaço digital eficaz e acessível. A APP já conta com a presença de 20 espaços comerciais e sete vendas, “podemos dizer que o projeto na sua fase de apresentação já tem vendas, reservas e, com isto, provas dadas”, totalizadas no espaço de uma semana no ativo, acrescentou Marco Borges, diretor comercial.
A necessidade dos empresários se adaptarem às novas tendências dos consumidores e de se aproximarem de uma realidade cada vez mais digital nunca foi tão importante. O presidente da Associação Comercial e Industrial de S. João da Madeira, Paulo Barreira, enfatizou que a parceria surgiu como uma solução para empresas que enfrentam dificuldades financeiras para desenvolverem suas próprias aplicações de vendas online e marketplace “percebemos também que a dificuldade económica de fazer uma aplicação de forma individual é muito pesada. Torna-se complicado para as empresas criarem uma aplicação com produtos de venda online”. A parceria proporciona uma solução fácil e económica, permitindo que os comerciantes tenham o seu próprio espaço digital de “backoffice intuitivo” para venda direta ao consumidor.

Multiplataforma de solução fácil aos pequenos negócios da cidade

A “Comércio da Cidade” desenvolvida pela Netlook já conta com um alargado conteúdo e apresenta-se como “multiplataforma”, estando disponível tanto para dispositivos Android e iOS, como em website completo. A integração das redes sociais também foi considerada essencial, “a base da promoção gratuita hoje em dia, encontra-se nas redes sociais, sem elas o pequeno comerciante não vai conseguir vender os seus produtos”, acrescentou Marcos Borges, diretor comercial.

Backoffice administrativo intuitivo para as empresas

A aplicação possui recursos como métodos de pagamento, agendamento de serviços, horários de funcionamento e a possibilidade de compra direta dos produtos das lojas. Foi priorizada a facilidade de uso para os clientes, enquanto que o back office administrativo foi projetado para atender às necessidades dos comerciantes e confessou que “o foco foi pensar também ao nível de backoffice administrativo porque ao nível do cliente já é muito intuitivo, já todos sabemos como chegar a um carrinho de compras online”. A equipa responsável pelo desenvolvimento da aplicação identificou lacunas que levaram ao fracasso de muitos negócios semelhantes, e procuraram inspirar-se em modelos bem sucedidos.
Marcos Borges, ressaltou o desafio de lançar uma plataforma com clientes e empresas simultaneamente, querendo “estimular as vendas e a promoção dos pequenos e médios negócios da cidade. Tudo está bastante facilitado, acreditamos que os nossos clientes vão conseguir utilizar a aplicação e conseguir devolver o retorno aos comerciantes porque sem isso, o projeto morre”, sublinhando a importância de garantir um retorno rápido para as empresas que aderirem à aplicação.
A iniciativa visa estimular as vendas e a promoção dos pequenos e médios negócios da cidade, abrangendo diversas áreas comerciais, procurando a exposição igualitária e “democrática” de todos os produtos e empresas, evitando favorecer um empreendimento em detrimento de outro.
Esta parceria também afirmou a sua disponibilidade no apoio do registo da “Comércio da Cidade” e no início das atividades das empresas no website. A expectativa é que a aplicação atraia mais consumidores para as lojas físicas “queremos que as pessoas consigam pesquisar pelo produto online e que isso também as traga para a rua, visitar as lojas”, oferecendo-lhes o conforto de encontrar os produtos online, ressaltou Bruno Bernardo.
Com o lançamento da aplicação, a expectativa é que mais empresas adiram ao projeto, ampliando a oferta de produtos e serviços disponíveis para os consumidores. A parceria pretende continuar a ser “evolutiva e de valor acrescido”, acrescentou Paulo Barreira, auxiliando na adaptação às demandas do mercado e no aproveitamento das oportunidades do mundo digital.

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