Sociedade

Cidadãos pedem passadiço para rio Ul

• Favoritos: 64


Está a decorrer uma petição pública online pelas mãos dos fregueses de Milheirós de Poiares, dirigida à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, para a criação de um caminho pedonal ao longo do rio Ul, entre o Parque de Lazer do Outeiro e a Praia Fluvial da Mâmoa.
Num comunicado enviado à redação do jornal “O Regional”, os cidadãos de Milheirós de Poiares consideraram ser “de todo o interesse para a freguesia” a criação de uma ligação pedonal ao longo do rio Ul, uma vez que “os anos passam” e a “promessa continua por cumprir”.
Na petição online, disponível no website designado por «Petição Pública» ou através da pesquisa na Internet sobre o assunto «Criação de Caminho Pedonal no Rio Ul (Milheirós de Poiares)», os cidadãos da freguesia de Milheirós de Poiares solicitaram, “com a maior brevidade possível”, o cumprimento da “promessa” de “décadas” da criação, em Milheirós de Poiares, de uma ligação ao longo do rio Ul, entre o Parque de Lazer do Outeiro e a Praia Fluvial da Mâmoa.
“Mais acharíamos de bom-tom que, de acordo com as duas câmaras municipais, este pudesse ter a ligação com São João da Madeira, ao trajeto/caminho pedonal já inclusivamente criado pelo lado sanjoanense”, adiantaram, no texto de apresentação desta petição pública, os fregueses de Milheirós de Poiares. Acrescentaram, ainda, que os benefícios da prática desportiva “são evidentes” e que existem, “neste momento”, “vários grupos de pessoas na freguesia” de Milheirós de Poiares que se reúnem para caminhar, utilizando itinerários viários.
Os responsáveis por esta petição pública realçaram que o percurso que atravessa a freguesia de Milheirós de Poiares, dada “a sua beleza natural e importância para a prática desportiva e de lazer”, trata-se de um “investimento que se torna indispensável” face “à demora na sua concretização”. “Que seja dada a oportunidade de termos na freguesia este percurso, seguindo, aliás, a implementação que outros, felizmente, têm tido no concelho de Santa Maria da Feira”, apelaram.
Para quem já assinou a petição, os comentários de apreciação positiva são muitos. Entre os comentários existentes, os cidadãos alegaram que este projeto iria trazer “qualidade de vida” à população, que iria ser um passadiço “muito interessante” de ver em prática ou que iria ajudar a freguesia de Milheirós de Poiares a “evoluir”.
Para contribuir para esta petição, basta assiná-la online com o nome completo e respetivo endereço eletrónico. De seguida, é recebido um e-mail de confirmação da assinatura desta petição, que foi criada no passado dia 23 de maio.

64 Recomendações
146 visualizações
bookmark icon