Terminadas as novenas de Santo António no dia 12, no dia 13 pelas 21h00, cumpriu-se a tradição de celebrar nesta data a Missa em louvor de Santo António. O tempo permitiu realizar as cerimónias no exterior da capela
A eucaristia, foi celebrada pelo nosso Pároco Álvaro Rocha, coadjuvado pelo Diácono João Azinheira (futuro padre sanjoanense). No início da celebração, o Padre Álvaro saudou toda a assembleia, e comunicou aos presentes dizendo, que muito gostaria de ter o Padre Januário connosco, mas não foi possível. Depois da leitura do Evangelho, o Diácono João assumiu fazer a homilia (de acordo com o Celebrante), dissertando sobre a vida de Fernando de Bulhões que de muito novo sentiu o chamamento de Deus e de tal modo, que durante a sua vida recebeu o nome de António, se tornou Santo e está em todos os Altares do mundo. O temos na sua Capela, perto de nós, no coração da nossa cidade. A cerimónia decorreu com toda a dignidade, onde o grupo coral dirigido pelo senhor Nelson Almeida, abrilhantou toda a eucaristia. Depois da bênção do Pão junto o Altar pelo Padre Álvaro, os Escuteiros levaram os cestos para dentro da Capela junto às duas portas laterais e os paroquianos entraram pela porta principal para o receber. Graças a Deus, tudo correu bem! A decoração e adereços, esteve ao cuidado do Sr. Carlos Alberto (Beto), Artista criativo sanjoanense em arte floral.
Outros agradecimentos devidos: Câmara Municipal, Estilos e Artes Florais, Padaria do Souto, Lavandaria Água-Viva, Lavandaria e Tinturaria Maia, Corpo de Escuteiros e aos Amigos de Santo António.