Sociedade

CERCI festeja o carnaval com o tema “O Amor está no ar!”

• Favoritos: 62


A CERCI de S. João da Madeira quis trazer, no passado dia 17 de fevereiro, esta festividade aos seus utentes, encarregados e colaboradores

A cidade continua a dar continuidade às festas de Carnaval, desta vez, a CERCI de S. João da Madeira quis trazer, no passado dia 17 de fevereiro, esta festividade aos seus utentes, encarregados e colaboradores através da temática “O Amor está no ar!”, na Sala dos Fornos, da Oliva.
Ao longo dos últimos dois anos, a instituição enfrentou uma dificuldade acrescida ao contabilizar a primeira morte por Covid-19 entre os seus utentes. Para estes, o regresso do Carnaval é festejado com emoção e gratidão, uma iniciativa que pretende trazer fé, confiança e motivação para o futuro.
A expressão individual enquanto ser humano é fundamental, afirma Paulo Silva, Presidente do Conselho de Administração da CERCI de S. João da Madeira, contudo devido às consequências de uma pandemia que assolou o mundo “foi uma liberdade condicionada e ainda mais para os nossos utentes. É imprescindível que a alegria renasça e que a esperança ao fundo do túnel esteja cada vez mais próxima. Como podem ter observado eles estão todos alegres e os colaboradores também, assim conseguimos angariar mais adrenalina para preparar as próximas iniciativas”.
O tema do amor surge devido à proximidade, este ano, entre o Dia dos Afetos e o Carnaval, onde é apelada a visita às redes sociais da CERCI. Lá foram partilhadas publicações relativamente ao Dia de S. Valentim de todas as valências da instituição, através de palavras que os próprios utentes escolheram, criaram-se vídeos de acordo com cada terminologia sugerida. Seguindo o tópico, “Fez-nos sentido escolher o tema do “O Amor anda no ar!” O visto que ainda no passado dia 14 tivemos o Dia dos Afetos e agora o amor ainda anda no ar em pleno Carnaval, para que este não termine.”


Amorosa Santos Pinto, mãe de um utente com Trissomia-21 não esconde o seu contentamento com a instituição, alegando “ainda não vi um estabelecimento como este, o meu filho nunca teve um Carnaval e os colaboradores da CERCI sabem ocupar bem os nossos miúdos. Estão de parabéns, vejo muitas vezes o Facebook da instituição e tudo o que eles fazem é incrível, confesso que às vezes até choro porque fico emocional. Não digo isto só pelo meu filho mas pelos outros também porque vejo que não há diferenças entre eles.”
Numa celebração que desejava não ter fim e ansiosa por dar continuidade ao seu “pézinho de dança”, Paula Castro, utente da CERCI do município, disponibilizou um pouco do seu tempo para contar ao ‘O Regional’: “estou a gostar muito deste carnaval, é divertido. Achei uma excelente iniciativa e sem dúvida que esta festividade vale a pena ser comemorada”.

62 Recomendações
230 visualizações
bookmark icon