
A Festa do Parque realizou-se, no último fim de semana, e pelo terceiro ano consecutivo, contou apenas com a vertente religiosa.
Centenas de pessoas encheram as ruas do parque para assistirem à passagem da Procissão de Nossa Senhora dos Milagres.
Considerada a primeira romaria do ano da cidade, a festividade em honra da padroeira teve lugar no último fim de semana, e contou, mais uma vez, apenas com a vertente religiosa como ponto alto da festividade.
A festa teve início no dia 27, com a procissão de velas. O segundo e último dia, para além da eucaristia, que se realizou no interior da capela de Nossa Senhora dos Milagres, teve como momento alto a celebração do terço, seguida da procissão, que percorreu as artérias limítrofes do Parque.
Os foguetes assinalavam, de forma pontual, a saída para as ruas do tradicional Cortejo, enquanto as pessoas, em pé e sentadas, preenchiam cada espaço disponível para assistirem ao cortejo religioso.
Recorde-se que foi em 2019 o último ano em que as Festas em honra de Nossa Senhora dos Milagres tiveram uma parte religiosa e outra profana. Durante vários anos, foram vários os espetáculos, com destaque para grandes nomes da música portuguesa, que faziam parte do cartaz, trazendo até S. João da Madeira milhares de pessoas.



