Sociedade

Carnaval das Escolas sai à rua neste sábado

• Favoritos: 125


À terceira parece ser de vez. No ano em que se assinala o 50. ° aniversário da Revolução do 25 de Abril, a Liberdade é também o mote para o tema escolhido para o Carnaval das Escolas de S. João da Madeira, cujo desfile estava agendado para acontecer em fevereiro, depois a 6 de abril e o grande dia chegará no próximo sábado, dia 20 de abril, no mesmo horário. Apesar da 41.ª edição do evento ter sido adiada por razões climatéricas, o alinhamento previsto para o Carnaval, atividade inserida no Projeto Educativo Municipal, assim como a identificação do evento, será mantido.
A Escola Secundária João da Silva Correia – Majoretes, a Universidade Sénior, o Ninho da Criança (Colégio Santa Filomena), a Creche Alberto Manuel Pacheco, o Abrigo Infantil das Laranjeiras, o Centro Infantil São João da Madeira (IOS), os Centros de Atividades de Tempos Livres "Artes e Traquinices", a Escola Secundária Oliveira Júnior e o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite promete trazer muita diversão e alegria às ruas de São João da Madeira.

Vão desfilar perto de 2.000 participantes

O Carnaval das Escolas de S. João da Madeira é organizado pela Câmara Municipal, em articulação com a comunidade educativa do concelho. Com perto de 2.000 inscritos – a grande maioria alunos das escolas sanjoanenses –, é um dos eventos do género mais relevantes e com maior participação da região.

 

125 Recomendações
198 visualizações
bookmark icon