A Associação Humanitária de Bombeiros realizou a sua Assembleia Geral Ordinária. Teve como principais pontos na ordem de trabalhos a aprovação do Plano de Atividades e do Orçamento para o ano de 2025. O valor é superior a 1 milhão de euros.
Durante a Assembleia, destacou-se o caráter estratégico do plano de atividades, que reflete uma abordagem orientada para a eficiência e inovação. Entre as principais iniciativas planeadas, “a renegociação dos seguros de acidentes de trabalho” foi um ponto de grande relevo, “tendo resultado numa poupança significativa de 70% nos custos relacionados”. Um esforço que representa um alívio financeiro que permitirá redirecionar recursos para outras áreas prioritárias da associação.
Outro elemento essencial foi “a previsão da contratação de dois novos colaboradores para a equipa de bombeiros durante o próximo ano, fortalecendo a capacidade operacional e assegurando uma resposta eficaz” às necessidades da comunidade. Adicionalmente, o plano de atividades prevê “a continuidade na otimização de projetos em curso, com vista ao aumento das receitas da associação, assegurando maior sustentabilidade” a médio e longo prazo.
A Direção também destacou medidas administrativas já implementadas em 2024, como “a contratação de serviços especializados de advocacia e contabilidade”. Mudanças estas que visam reforçar o rigor e a eficiência na gestão jurídica e administrativa da instituição.
Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 4012, de 28 de novembro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/