Bernardo Gomes, atualmente médico de saúde pública na Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga (ULSEDV), foi eleito, no passado dia 3 de janeiro, como novo presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP).
Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e especialista em Saúde Pública desde 2015, Bernardo Gomes, natural de Oliveira de Azeméis, traz consigo uma vasta experiência na área da saúde pública. A sua eleição para o cargo é vista como uma oportunidade para fortalecer a comunicação com a comunidade e reforçar as parcerias com diversas organizações e instituições do sector.
“O foco será garantir uma comunicação eficaz com o público, expandir as ofertas de formação para os associados e continuar a colaborar com outras entidades na área da saúde”, refere o médico, citado em nota de imprensa, acrescentando que a ULSEDV “terá um papel central, começando pela organização da receção nacional aos médicos internos de saúde pública em fevereiro”.
Recorde-se que Bernardo Gomes sucede a Gustavo Tato Borges na presidência da ANMSP. A cerimónia de posse decorreu na Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos, no Porto, e marcou o início de uma nova fase para a associação, conforme dá conta a mesma nota da ULSEDV.
Além de Bernardo Gomes, a nova direção da ANMSP conta com Sara Moura, médica interna na ULSEDV, que integra a Mesa da Assembleia Geral da associação.