Sociedade

“Beleza não é tudo para vencer a coroa”

• Favoritos: 72


Daryna Levytska é a finalista representante de S. João da Madeira na final nacional Ms Portugal – Miss & Mrs Portugal 2024, que se realiza entre os dias 10 e 15 de junho em Castelo Branco. Tem 21 anos, é estudante na Universidade de Aveiro e é uma jovem poliglota, que sempre sonhou em ser rainha de beleza e modelo.
A estudar Línguas e Estudos Editoriais, fala fluentemente cinco línguas. Além da língua portuguesa, fala inglês, russo, alemão e ucraniano. Tem a sua própria empresa de publicidade e é agente imobiliária. Gosta de andar de cavalo, de estar no campo de tiro e terminou alguns cursos de esoterismo num colégio em Inglaterra. Cresceu em Portugal e vive em S. João da Madeira há alguns anos. “Portugal está no meu coração e é a minha casa. O importante é onde nós crescemos e não de onde viemos”, considerou Daryna Levytska, em entrevista ao jornal “O Regional”. “Fui rainha de beleza muito cedo, aos seis anos, quando recebi a minha primeira coroa”, contextualizou a jovem modelo.
Em criança, Daryna Levytska gostava de experimentar saltos altos, de usar vestidos e de ver as mulheres na televisão a desfilar. “Não houve um dia específico em que decidi ser rainha de beleza ou modelo. Parece que nasci com este desejo”, afirmou a finalista Miss Portugal. Os requisitos de participação num concurso deste calibre são imensos e, para Daryna Levytska, o importante é ter confiança em si própria. “Nem é tanto estar na passarela ou o vestido com que estamos vestidas. Há uma grande preparação, até a nível psicológico. A minha família tem-me apoiado em todos os meus sonhos”, apontou, acrescentando o apoio dado pela Câmara Municipal, que lhe transmite “confiança” na sua caminhada rumo ao título.
Para a família da jovem modelo, não foi uma surpresa Daryna Levytska participar nesta competição. “Não sei como vai ser ainda no Miss Portugal, mas no regional tivemos uma atmosfera amigável entre concorrentes. Isto demonstra o profissionalismo de quem está neste concurso”, declarou. “Como Miss Portugal, independentemente de passar ou não, as meninas têm que mostrar que continuam a ser Miss, mesmo sem coroa”, exemplificou. Daryna Levytska participou também no estágio regional, que decorreu em Aveiro, cujo objetivo foi aperfeiçoar algumas técnicas de desfile. “Foi muito interessante. Tive a oportunidade de conhecer algumas concorrentes”, contou.
Ganhar este título é um sonho para Daryna Levytska, mas não apenas por causa da carreira de modelo. “Para mim, é importante ajudar os outros. Com o título, este dá o grande poder de ter uma voz e de trazer um impacto positivo para Portugal, para o nosso planeta, para as nossas crianças e idosos que precisam de ajuda; é exatamente isto que quero promover”, assegurou a modelo, que já criou uma página de caridade nas redes sociais (#uno.foundation). Pretende, ainda, criar um website onde possa juntar todos os fundos num só sítio online, para que possa enviar recursos para ajudar diversas causas. “Esta é uma das características de Miss. Nem todos sabem o que é ser Miss… Beleza não é tudo para vencer a coroa”, adiantou.
Ajudar crianças, principalmente, tem um grande peso nas metas idealizadas pela modelo, até porque tem um filho de quatro anos. Daryna Levytska referiu que não tem vergonha de falar de distúrbios alimentares atualmente, até porque, quando era adolescente, sofria de bulimia. Apelou, também, para que as vítimas de violência doméstica não tenham receio de darem os primeiros passos ao enfrentar este problema. No futuro, gostaria de viajar pelo mundo e conhecer culturas diferentes, assim como os respetivos problemas. “Adorava ter o poder de resolvê-los [os problemas]”, afirmou a finalista sanjoanense.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3991, de 6 de junho de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
72 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
242 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *