Sociedade

Autocarro da Sanjoanense apedrejado

• Favoritos: 81


A Associação Desportiva Sanjoanense (ADS) garantiu a sua segunda vitória consecutiva na Liga 3 ao vencer o Canelas por 2-1, num jogo disputado fora de casa. Contudo, a celebração da vitória foi manchada por um incidente no final da partida.
Após o apito final, alguns adeptos do Canelas dirigiram-se ao autocarro da equipa sanjoanense e atiraram pedras em sua direção. O veículo sofreu danos materiais, com dois vidros partidos, contudo, não foram reportados feridos entre os jogadores e a comitiva alvinegra.
De acordo com informações obtidas pelo “O Jogo”, o ataque ocorreu à saída do Estádio Canelas 2010, criando um momento de tensão após o confronto desportivo. O episódio de vandalismo levantou preocupações sobre a segurança e fair play nos eventos desportivos.
Mais tarde, segundo notícia do “Record”, o clube partilhou nas redes sociais um comunicado no qual iliba o adversário, no qual pode ler-se: “Em nome da AD Sanjoanense Futebol SAD, gostaríamos de expressar o nosso sincero repúdio pelos atos menos próprios que ocorreram na saída da nossa equipa do Estádio do Futebol Clube de Canelas 2010, após o final do jogo. Queremos deixar claro que condenamos veementemente qualquer forma de violência, comportamento desrespeitoso ou vandalismo relacionado ao futebol e em nenhum momento associamos estes atos ao Futebol Clube de Canelas 2010. Aproveitamos este momento para expressar a nossa sincera gratidão à direção do Clube Futebol de Canelas 2010, durante a nossa visita ao seu estádio onde fomos cordialmente recebidos e desfrutamos de uma hospitalidade exemplar. Rumo à ética no desporto. A Direção, AD Sanjoanense Futebol SAD.”
A AD Sanjoanense Futebol SAD, apesar da vitória desportiva, lamenta a ocorrência deste incidente e reafirma o compromisso com o desporto como uma celebração pacífica da competição.

81 Recomendações
362 visualizações
bookmark icon