Sociedade

Autarquia mostra obra em curso e pede compreensão aos munícipes

• Favoritos: 65


No total, o investimento em obras do perímetro municipal atualmente em curso é de cerca de 20 milhões.

A Câmara Municipal promoveu, esta semana, uma visita a seis das obras em curso na cidade, totalizando um investimento de mais de 16 milhões de euros, com a fatia substancialmente maior desse montante a referir-se à requalificação do Palacete dos Condes, edifício concessionado pelo Município para que aí seja criada uma unidade hoteleira, no âmbito do programa Revive.
Foi precisamente nessa obra orçada em cerca de 15 milhões de euros que o presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira, falou à comunicação social sobre a realização deste roteiro por empreitadas que estão a decorrer em diferentes pontos de S. João da Madeira.
Depois de já ter passado por obras em locais como a Escola Serafim Leite, a Rua Visconde, a Devesa Velha, a Rua do Poder Local e a zona da Mourisca, o edil sanjoanense terminou este périplo no Palacete dos Condes, onde sustentou que a cidade “está em movimento” e “a atravessar uma importante fase de desenvolvimento”.

Falta de mão-de-obra e problemas no fornecimento de materiais 

“Sabemos que as obras em curso causam algum stress às pessoas e algum incómodo e preocupação”, reconheceu o autarca, acrescentando que essas intervenções “são necessárias” e que “os incómodos são temporários”. Assim, agradece a “compreensão de todos para que estes momentos de perturbação e de sacrifício temporários sejam ultrapassados o mais rapidamente possível”, para que, depois, todos possam tirar “os benefícios duradouros que as obras proporcionam”.
Reconhecendo que “há reclamações pelos incómodos que são causados”, Jorge Vultos Sequeira deixa a garantia de que essas situações não são ignoradas: “Nós não enfiamos a cabeça na areia”. Um dos problemas que tem sido mais referido é o da demora no andamento dos trabalhos, o que o presidente da Câmara admite, não deixando, no entanto, de salientar como positivo o facto de haver várias obras a decorrer na cidade.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3979, de 14 de março de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/

 

65 Recomendações
165 visualizações
bookmark icon