Sociedade

Até sempre, Claudisabel... Ficamos com o teu sorriso!

• Favoritos: 67


Marcou presença em várias iniciativas de ‘O Regional’. A cantora Claudisabel morreu na madrugada de segunda-feira, num acidente de viação na A2, em Alcácer do Sal. Tinha 40 anos.

A cantora Claudísabel morreu, na madrugada de segunda-feira, dia 19, na sequência de um acidente na A2, em Alcácer do Sal. “É com profundo pesar, dor e tristeza que comunicamos o falecimento da cantora Claudisabel, após acidente automóvel nesta madrugada”, lê-se na mensagem divulgada pela Nucafé Records, na página oficial de Facebook da artista, que tinha 40 anos.
Portugal perdeu uma das vozes que, desde cedo, se destacou na música ligeira. A sua morte deixou o meio artístico em choque.
A notícia correu rapidamente nas redes sociais, e muitos foram os que lembraram a sua atuação no domingo à tarde, na SIC, no programa de entretenimento “Domingão”.
Claudisabel fazia parte da família de ‘O Regional’, referindo muitas vezes, nas entrevistas de deu à Radio Regional Sanjoanense, que «esta casa também é minha». A cantora fez de nós seus amigos, tendo participado em várias iniciativas realizadas pelo nosso jornal, onde destacamos o grande espetáculo de variedades na Praça Luís Ribeiro nos finais dos anos 90, onde Claudisabel se juntou a muitos outros artistas no coração da cidade, reunindo naquele local milhares de pessoas. Claudiasabel era um verdadeiro exemplo de força e determinação. Sempre soube e acreditou que a música estaria presente na sua vida, mais do que o curso de Turismo Contava já com uma carreira de 25 anos.
A sua música continuará a passar nas rádios. A artista disse sempre sim a todas as iniciativas organizadas pela Rádio Regional Sanjoanense e pelo jornal ‘O Regional’… E foram tantas… Ficamos com os seus êxitos, memórias e de alguém que amava a vida, sempre acompanhada de um longo e contagiante sorriso, sempre disponível e com a vontade de viver cada minuto da sua vida ao máximo.
Materializando  nesta edição o nosso elogio a Claudisabel, resta-nos atenuar o travo amargo das homenagens que só se fazem tarde demais. Recorde-se que a cantora participou no Festival da Canção da RTP em 2010.
O seu nome era presença assídua dos palcos portugueses, além disso, era convidada regular nos programas de televisão.
A sua carreira começou nos anos 90. Em 1995, editava o trabalho de estreia, chamado “Dizias Tu, Pensava Eu”. O seu sucesso foi imediato, e não mais cessou a partir daí. A partir daí, seguiu-se “Pensei com o Coração”, em 1998, e, apenas um ano depois, “Preciso d’Um Herói”, que incluía o single homónimo, e que continua a ser o seu tema mais reconhecível.

67 Recomendações
468 visualizações
bookmark icon