Sociedade

Arrifana Running organiza treino solidário para ajudar a pequena Solange

• Favoritos: 10


O objetivo é angariar fundos para que a família de Solange, uma menina paraplégica e que sofre de paralisia cerebral, adquira uma rampa elevatória. A 25 de outubro, há treino solidário, às 20h, com arranque na Junta de Freguesia de Arrifana.

A Solange tem 10 anos, vive em Paços de Brandão, é tetraplégica, sofre de paralisia cerebral e precisa de ajuda. A família está a angariar fundos para adquirir uma rampa elevatória para instalar no carro de forma a facilitar as deslocações. O caso chegou aos ouvidos ao grupo de corrida e caminhada Arrifana Running, que não virou as costas a mais uma causa solidária. “O Arrifana Running tem nos seus genes a ação social e o apoio a quem mais precisa. A doce Solange não seria exceção”, explica o coordenador do grupo, Vítor Dias, em declarações ao jornal “O Regional”. Ainda em setembro, o Arrifana Running promoveu um treino solidário para angariar bens alimentares para a obra do Frei Gil.
Agora, o objetivo é ajudar Solange e o grupo de imediato colocou mãos à obra. Além do treino solidário, o grupo decidiu espalhar a mensagem, fazê-la chegar ao maior número de pessoas possível. Abordou comércio, fábricas, associações e outros grupos e tem espalhado por Arrifana – e também pelas redondezas – as latinhas e caixinhas da Solange, onde quem quiser ajudar pode deixar o seu donativo. “Está a ser um desafio saudável, mas com uma entreajuda enorme entre movimentos, associações de Arrifana e não só, comércio, indústria de diversas terras, mas também a Junta de Freguesia de Arrifana, entre outros”, elenca Vítor Dias. O responsável reconhece também a solidariedade de outros grupos de corrida e caminhada da região, que “criaram as suas próprias latinhas da Solange para angariar fundos”. “O objetivo é no dia 25 de outubro comparecerem e entregarem mais latinhas com donativos e dessa forma fortalecer o valor a entregar à Solange”, sublinha, orgulhoso.
O treino solidário, que se realiza na sexta-feira de 25, está a ser preparado ao detalhe e o Arrifana Running espera proporcionar um final de tarde “diferente e emotivo” à Solange. O início do evento, às 20h, acontece em frente à Junta de Freguesia de Arrifana com um aquecimento musical. No final do percurso, que poderá ser feito a correr ou a caminhar, o grupo desagua no antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Arrifana, onde haverá “surpresas” para miúdos e graúdos.
O grupo espera, com esta ação, ajudar a família da Solange a concretizar este objetivo e lança um repto para que uma onda solidária invada Arrifana no próximo dia 25 de outubro. “Caso não possam comparecer, temos caixas e latinhas da Solange espalhadas por todo o lado e também temos nas redes sociais, nos cartazes e nas próprias latas e caixas, o NIB/IBAN ou o MBWAY para enviarem diretamente para a menina”, detalha Vítor Dias, antes de reforçar: “Participem, ajudem e façam com que a Solange tenha um sorriso ainda maior”.

10 Recomendações
115 visualizações
bookmark icon