Sociedade

Armando Silva encerra respeitando todas as obrigações

• Favoritos: 20


A Armando Silva, S.A. teve como prioridade nos últimos anos assegurar a sua continuidade enquanto empresa. Apesar dos esforços empenhados, em Junho passado a Empresa concluiu que a quebra de vendas e o contexto desfavorável do respetivo mercado não permitiam essa continuidade.
Segundo apurado pel’ ‘O Regional’, a decisão de encerramento ocorreu em momento em que a situação financeira da Empresa permitia que cumprisse as suas obrigações legais e contratuais, o que efetivamente sucedeu, não tendo a Armando Silva, S.A.  passado pelos processos de insolvência/falência que afetaram outras empresas do setor do calçado.
Dessa forma, em Julho passado, a Empresa iniciou um procedimento de despedimento coletivo, tendo a larga maioria dos contratos dos trabalhadores da Empresa terminado entre final de Setembro e final de Outubro, com o pagamento de todos os direitos. A fábrica deixou, assim, de ter qualquer laboração em Novembro, mantendo-se apenas alguns trabalhadores a assegurar o escoamento de stocks e outras tarefas similares.
Lembre-se que este foi o ano de uma grande perda com o falecimento do  fundador da Armando Silva, S.A., o Comendador Armando Luís da Silva, a 2 de Setembro, com 101 anos. De acordo com a sua família, este encontrava-se bastante doente já há muito tempo e a sua saúde e avançada idade não lhe permitiu acompanhar o referido processo de encerramento.

20 Recomendações
41 visualizações
bookmark icon