Sociedade

 Almoço de Natal do Rotary e da Universidade Sénior

• Favoritos: 27


O Rotary Club de S. João da Madeira e a sua Universidade Sénior realizaram, no passado dia onze de dezembro, o tradicional Almoço de Natal, incluindo também a festa dos “rotarinhos”, com um Pai Natal a distribuir prendas às crianças presentes

O almoço congregou mais de cem participantes, enchendo, por completo, o antigo salão dos Bombeiros, agora sob gestão do restaurante Fénix.
Para animar ainda mais esta “festa do reencontro”, a parte final foi aproveitada por algumas turmas para apresentarem parte do trabalho já realizado neste início do ano letivo.
O grupo de teatro da Universidade, o Amim’Arte, apresentou uma pequena peça de teatro, contando a experiência da ida de um grupo de mulheres e homens ao cinema, em que a novidade resultou em diálogos cómicos e situações imprevistas.
Também o maestro Filipe Oliveira trouxe ao palco dois grupos que orienta. Em primeiro lugar, uma turma de Música, apresentando um original trabalho rítmico, produzido a partir do manuseamento de folhas de jornal e de movimentos corporais. Seguiu-se a atuação da Tuna, com a interpretação de quatro composições de Natal, em que o público foi convidado a participar.
Na parte final, a presidente do Rotary Club, Inês Reis, saudou os presentes, manifestando regozijo pelo trabalho que está a ser desenvolvido pela Universidade Sénior de Rotary, destacando o número de pessoas presentes, sinal da renovação que se está a verificar na instituição. A diretora da Universidade, Susana Silva, agradeceu a presença e colaboração de todos, informando que estava a ser realizada uma recolha de donativos para ajuda de uma jovem estudante, a passar por dificuldades no financiamento dos seus estudos. Ambas desejaram um Feliz Natal a todos os presentes e às suas famílias, fazendo votos para que, no próximo ano, nos voltemos a encontrar por ocasião do Natal.

 

 

 

 

 

27 Recomendações
96 visualizações
bookmark icon