Sociedade

Cristina Vila Verde tomou posse, com objetivo de permitir mais direitos aos advogados sanjoanenses

• Favoritos: 88


A nova presidente da ordem dos advogados, de S. João da Madeira, reforçou na sua tomada de posse o objetivo de combater a “procuradoria Ilícita”, em defesa das garantias e dos direitos dos cidadãos

Cristina Vila Verde, a nova Presidente da Ordem dos Advogados (AO) de S. João da Madeira, para o triénio 2023/2025, reforçou, na última sexta-feira, dia 24, na sua tomada de posse, a vontade combater a “procuradoria ilícita em defesa das garantias e dos direitos dos cidadãos”. Numa cerimónia que decorreu numa das salas de audiência do tribunal da cidade, perante dezenas de profissionais do setor, de João Castro Faria, Vice-Presidente do Conselho Regional do Porto, da Ordem dos Advogados, de representantes da autarquia e Junta de Freguesia, afirmou que, entre as suas prioridades, está ainda a organização de conferências e formações que sirvam os interesses profissionais dos advogados.
A situação do Tribunal de S. João da Madeira também é um assunto em cima da mesa e, nesse sentido, pretende “não o deixar cair no esquecimento”, junto das entidades competentes, uma vez que se trata de uma estrutura com “amplas e excelentes instalações, capazes de receber ainda um juízo do comércio ou de execuções”.
A nova presidente dos advogados reforçou ainda a “importância nas relações profissionais e a boa comunicação”, o que considera ser possível com a envolvência de todos estes profissionais. “Só com trabalho, unidos e envolvidos pelas mesmas causas, podemos contribuir para a dignificação e prestígio da advocacia”.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 2 de março ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/

88 Recomendações
201 visualizações
bookmark icon