Sociedade

Abril marcado por “Cidade Azul”

• Favoritos: 64


Ao longo deste mês, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens promove a iniciativa “Cidade Azul” 2024, cujo objetivo passa por consciencializar para a prevenção dos maus tratos e para a proteção dos direitos das criança e jovens.

Em declarações ao jornal “O Regional”, a entidade referiu que esta edição “reforça o compromisso contínuo” da CPCJ com “esta importante causa”.
Às 17h00 desta sexta-feira, a iniciativa “Cidade Azul” é inaugurada no Welcome Center do Turismo Industrial na Torre da Oliva. O “Mural da Empatia” será aberto à comunidade e os visitantes estão convidados a registar uma mensagem de empatia, dirigida às crianças e jovens. No dia 21 de abril, às 9h30, o Parque do Rio Ul – Casa da Natureza, será o palco da caminhada “Cidade Azul”. A participação é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória. Outra atividade no âmbito da iniciativa, ainda sem data definida, é a realização do Laço Azul Humano, promovido pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.
De acordo com a CPCJ de S. João da Madeira, a sensibilidade da cidade à proteção das crianças e jovens “reflete a conscientização crescente da comunidade”. De 2023 até ao momento, a CPCJ notou “um agravamento das situações de maus tratos”, uma tendência que “infelizmente é observada em todo o país”. Desde “praticar a empatia” até “denunciar casos de abuso ou negligência”, a CPCJ acredita que “cada gesto conta para garantir um futuro melhor para as próximas gerações”.

64 Recomendações
91 visualizações
bookmark icon