A Mercadona doa diariamente bens essenciais à Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira para dar resposta aos desafios sociais que a instituição enfrenta. Só o ano passado foram doados mais de 70 mi euros em bens alimentares.
A rede de supermercados espanhola Mercadona doa diariamente bens essenciais à Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira que está a assinalar 100 anos de existência.
“Um dos compromissos que a Mercadona mantém é partilhar com a cidade parte do que dela recebemos, porque a prosperidade partilhada é o propósito do seu modelo de empresa”, refere, Ana Carreto.
Ana Carreto destacou também a “grande dedicação” dos funcionários da loja de S. João da Madeira nesta parceria. “É na verdade um trabalho de equipa. Só assim é que é possível. Desta forma cada trabalhador percebe que também está a ajudar a comunidade onde está inserida. Esta também é a cultura da empresa”, rematou.
Neste contexto, a parceria com a Mercadona acabou mesmo por ser “uma das respostas de socorro” ao problema social. O provedor lembra que em 2020 foram distribuídos mais de 70 mil euros de produtos alimentares a famílias sanjoanenses carenciadas, valor em vias de repetição em 2021”, rematou
De salientar que o ano passado, entre janeiro e outubro, a rede de supermercados doou 1.050 toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade a cantinas sociais, bancos alimentares e outras entidades sociais de Portugal, que correspondem a 17.500 carrinhos de compra. Deste total, 250 toneladas, destinaram-se a entidades sociais do distrito de Aveiro.