São João da Madeira debate as últimas novidades na saúde infantil

São João da Madeira debate as últimas novidades na saúde infantil

A Medicina está em constante processo de atualização e aprendizagem. Neste sentido, António Lima, coordenador de Pediatria da Clínica CUF S. João da Madeira alerta que “diariamente novos estudos são concluídos, novos tratamentos são aplicados e, por isso, é fundamental que o modo de estar dos profissionais de saúde, nas suas diversas vertentes, seja o de uma incessante atualização de conhecimentos.”
Numa lógica de apresentação de novas problemáticas e terapêuticas, no próximo dia 19 de janeiro, o Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, será palco de uma discussão entre profissionais de saúde, organizada pela Clínica CUF São João da Madeira, onde serão apresentadas as atualizações em temas de saúde do universo pediátrico.
“Temas de Atualização em Pediatria – O que há de novo” é o mote deste encontro que terá como foco três grandes temáticas:

  • Vacinas – PNV e vacinas extra-plano: qual a situação atual do Plano Nacional de Vacinação e que vacinas devem ser recomendadas extra-plano, esclarecendo os profissionais de saúde acerca das opções disponíveis e a sua aplicação mais eficaz;
  • Bronquiolites – Abordagem diagnóstica e terapêutica: saber diagnosticar e aplicar o melhor tratamento, adequado a cada criança;
  • Perturbações do espectro do autismo: sendo o autismo uma patologia que requer um acompanhamento específico e multidisciplinar, é fundamental dotar os profissionais de ferramentas que permitam saber lidar com esta realidade.

Esta sessão, está aberta a todos os profissionais de saúde, com inscrição obrigatória através do site www.academiacuf.pt (limitado à capacidade da sala).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of