Sanjoanense vence em Cesar e mantém perseguição aos primeiros lugares

Sanjoanense vence em Cesar e mantém perseguição aos primeiros lugares

Cesarense,1  – Sanjoanense, 2

Estádio do Mergulhão, em Cesar
Árbitro: Bruno Costa da AF Porto

FC Cesarense: Diogo, Daniel (Lima 84’), Alan, Obama, Jonathan, Usa, Rui Lopes, Diogo Pereira, Chapinha, Joel (Abner 63’) e Cuero

AD Sanjoanense: Fábio Santos, Cauê, Vitor Bastos, Ken, Castro (Bilu 57’), Coulibaly, Júlio (Martin 68’), Rafa (Matheus 57’), Kay Kay, Ká Semedo
Ao Intervalo: 0-1

Marcadores: Rafa (31’), Diogo Pereira (50’) e Vitor Bastos (78’)

Foi da cabeça de Vítor Bastos, à entrada para os últimos dez minutos de jogo, que saiu mais um triunfo da Sanjoanense na presente edição da Série B do Campeonato de Portugal. No Estádio do Mergulhão, casa do Cesarense, os alvinegros não tiveram vida fácil, mas cumpriram o objetivo e mantêm a perseguição aos lugares cimeiros.
Cientes da necessidade dos locais em pontuar, a Sanjoanense encarou o encontro com concentração e ambição, e começou a desenhar a vitória ainda na primeira parte. Kay Kay, à passagem da meia-hora, tira dois adversários do caminho, numa fantástica investida pela direita, e serve Rafa, que, no coração da área, cabeceou de forma certeira, inaugurando o marcador.
Os comandados de Flávio das Neves mandavam e foram para o descanso na frente, mas, no reatamento, Coulibaly travou uma excelente arrancada de Chapinha, já dentro da grande área, e permitiu a Diogo Pereira o empate.
Motivada pelo golo, a turma de Cesar procurou a surpresa e, pouco depois, Cuero obrigou Fábio a defesa apertada.
O perigo serviu de aviso, e foi à entrada para a reta final que a Sanjoanense conseguiu materializar o domínio demonstrado, quando o defesa central Vítor Bastos, em missão ofensiva, deu a melhor resposta a um livre de Cauê, confirmando os três pontos para a formação de São João da Madeira.
Na próxima jornada, a Sanjoanense regressa a casa, onde receberá o Leça.

António Santos / Bruno Ferreira

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of