Sanjoanense entra a vencer em 2019

Sanjoanense entra a vencer em 2019

Sanjoanense, 1 – Águeda, 0

Sanjoanense: Fábio Santos, Vitor Bastos, Almeida (C), Ruben, Syszi, Coulibaly, Terrence (Martin 76’), Gazela, Daniel (Caleb 69’), Rafa e Kay Kay (Cauê 60’)
Treinador: Nuno Costa

Águeda: Ricardo Neves, Mica, Quichini, Emanuel, Hidelvis, Ataíde, Tito, Jullyan, David, Niang e Pedras
Treinador: Henrique Nunes

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Syszi (26’), Diogo Pedras (67’), Mica (71’)
Intervalo: 0-0
Golo: Rafa (80’)

A Sanjoanense entrou em 2019 com o pé direito ao triunfar na receção ao Águeda (1-0). Rafa, com um cabeceamento certeiro, já na segunda metade, confirmou a vitória e os três pontos, que colocam os alvinegros a apenas um ponto do segundo lugar.
Ciente das dificuldades que enfrentava, mais ainda por se tratar de um dérbi do distrito de Aveiro, a Sanjoanense entrou cautelosa, mas sempre com a preocupação de visar a baliza contrária.
Ainda assim, o jogo nem sempre foi bem disputado e revelou-se bastante dividido a meio-campo, facto comprovado pelo nulo que se registava ao intervalo.
No regresso do descanso, e apesar de algum equilíbrio na fase inicial da etapa complementar, foram os comandados de Nuno Costa que mais procuraram o triunfo, muito pela ação do técnico, cujas alterações promoveram maiores e melhores dinâmicas do ataque alvinegro.
E foi na sequência de uma excelente jogada de envolvimento que Rafa mostrou ter cabeça para o golo. Depois de boa combinação entre o meio-campo e o ataque, Cauê apareceu solto de marcação pela esquerda e, com um cruzamento teleguiado, serviu Rafa, que cabeceou como mandam as regras, inaugurando o marcador.
Até final, o Águeda procurou correr atrás do resultado e, naturalmente, foi progredindo no terreno, mas encontrou sempre a oposição de uma Sanjoanense firme e capaz de segurar a vantagem.
Na próxima jornada, a Sanjoanense, que soma 27 pontos na Série B do Campeonato de Portugal, viaja até Viseu, para defrontar o Lusitano FCV, atual segundo classificado, com 28 pontos.

Bruno Ferreira

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of