Rokefil e CERCI de mãos dadas para um Natal diferente

Rokefil e CERCI de mãos dadas para um Natal diferente

A Rokefil e a CERCI de S. João da Madeira uniram-se para desenvolver um projecto solidário denominado «Estendal Solidário» a favor da instituição. 

A iniciativa surgiu no início do mês de Novembro. A empresa Rokefil, em S. João da Madeira, lançou o desafio aos cerca de 40 utentes do Centro de Atividades Ocupacionais da CERCI sanjoanense, para que escrevessem uma carta de apresentação referindo aquilo que mais gostam. E assim fizeram com a ajuda dos monitores da instituição. “Estamos em plena época natalícia e a nossa empresa achou por bem ajudar uma instituição da região onde a empresa se insere”, refere Carlos Costa, diretor da empresa.
Chamam-lhe «Estendal Solidário». Cada carta escrita é acompanhada de uma fotografia do utente e colocada nesse estendal, que se encontra no interior das instalações da empresa. Depois cada colaborador escolherá uma ou mais cartas com o objetivo de comprar uma pequena lembrança para o autor da respetiva carta.
“Escolhemos a CERCI porque é uma instituição em que acreditamos que fazem a diferença na vida de muitas pessoas e que no fundo é uma instituição que necessita de ajuda da população para fazer mais e melhor por quem lá está”, enfatiza.
No dia 14 de Dezembro será feita, na instituição, uma “festa” de entrega das lembranças aos utentes por parte dos funcionários da referida Rokefil, assim como um lanche partilhado por todos.
Ainda segundo Carlos Costa estão envolvidas no projeto “todos os colaboradores e gerência da empresa”, um total de 34 pessoas.
Ainda segundo o responsável da empresa, o principal objetivo do projeto é tornar esta época festiva “mais especial” para cada um dos utentes dada instituição, “fazendo-os sentir-se felizes e especiais com um simples presente numa época tão especial como o natal”. Como empresário, Carlos Costa espera continuar a cada vez mais “apoiar projectos deste , pois acreditamos que a solidariedade deve ser praticada em todas as épocas do ano e não somente no Natal”, remata.
Para os responsáveis da CERCI, trata-se de uma iniciativa “que foi muito bem acolhida na instituição, em especial pelos utentes. É sentido um grande entusiasmo e mesmo uma certa ansiedade de parte dos utentes para saberem o que vão receber de prenda”, assumem.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of