Resultados de Basquetebol

Seniores Masculinos – XVI Campeonato da Proliga
ADS, 59 – Maia BC, 67
Beira-Mar/AAUAV, 6- ADS, 67

Entrega incondicional e paixão pelo jogo
Beira-Mar/AAUAV: João Barbosa (5), Tiago Tavares (10), Tiago Nazário (4), Bernardo Teiga, João Pinto (10), Bernardo Almeida, João Neves, Gonçalo Catarino (17), Gonçalo Machado (2), Guilherme Oliveira, Cristiano Correia (3), Frederick Moore (10)

ADS: Jerry Karczewski (9), Hélder Gomes, Sílvio Rodrigues, Eduardo Guimarães (10), Miguel Silva, André Dara (8), Miguel Reis, Carlos Resende (7), Pedro Azevedo (14), José Teixeira (4) e Sergi Coll (15)
Treinador: Sérgio Salvador
Ao intervalo: 29-39
Parciais: 14-21, 15-18, 11-15 e 21-13

A equipa sénior masculina da ADS deslocou-se, no passado domingo, a Aveiro para defrontar a equipa do Beira-Mar, num jogo aguardado com grande expectativa. Depois da derrota no jogo anterior em casa frente ao Maia, a equipa de S. João da Madeira precisava duma vitória para chegar ao fim da 1.ª volta desta 1.ª fase nos quatro primeiros classificados.
A nossa equipa entrou na partida com a clara intenção de a ganhar, muito forte no capítulo defensivo, uma entrega incondicional ao jogo. Ao longo da partida foi também evidente a maior qualidade da nossa equipa, que apenas diminuiu o ritmo do último período, o que fez pôr em perigo a vitória final. No entanto, a capacidade de reação dos nossos jogadores garantiu uma importante vitória no jogo.
Um agradecimento especial a todos os adeptos que se deslocaram a Aveiro para assistir a esta partida.
O próximo jogo será no dia 1 de Dezembro, sábado, às 18h30, em Coimbra, perante a forte equipa da Académica.

Seniores Femininos
LII Campeonato Nacional 2.ª Divisão Feminina
Bolacesto, 47- ADS, 53

Mais um jogo difícil em que a chave para o nosso sucesso seria, sem dúvida, ter um controle emocional capaz de ultrapassar estratégias menos dignas por parte de alguns agentes desportivos. E assim foi, não o conseguimos a 100% mas na maior parte do jogo o fizemos, e por isso arrecadámos a 5.ª vitória em seis jogos, fruto do nosso empenho e inteligência. Preferimos mil vezes estar nesta posição no “ganhámos com muito suor”, do que o “quase ganhámos” com muita estratégia menos própria para quem devia andar no desporto de forma saudável e leal.
Parabéns, equipa, pela 5.ª vitória em seis jogos. O próximo jogo será dia 8 dezembro, em casa, contra o Basquetebol Condeixa, às 21h00.
Agradecimento especial a todo o público presente.
Treinador: Frederic Pina. Treinador Adjunto: Tiago Bastos. Técnico de Equipamentos: Raúl Almeida
Atletas: Marta Morgado, Marta Miranda, Joana Moreira, Jéssica Silva, Rita Reis, Sofia Silva, Alexandra Ferreira, Lara Alves, Maria Leite, Bruna Ressurreição, Maria João Almeida e Sofia Cavadas
Sub16 Femininos – Campeonato Distrital 3.ª Fase – Grupo Nacional
ADS, 71 – Vagos, 36
Jogo perante uma equipa com algumas dificuldades, onde entrámos concentrados e focados nas tarefas necessárias para termos sucesso no jogo. Em termos defensivos devemos e sabemos fazer melhor.
Destaque para a utilização de três Sub-14 F que se portaram muito bem.
Agradecimento especial à Pastelaria Crispauno pelos lanches fornecidos e a todos os familiares e simpatizantes da AD Sanjoanense que se apresentaram em bom número.
«Mantenha os olhos nas estrelas com os pés assentes na terra»
Atletas: Marta Costa, Joana Resende, Rita Morgado, Ana Vieira, Rita Vivas, Inês Martins, Daniela Gonçalves, Maria Carvalho, Iris Ferreira, Diana Pinho, Sofia Resende e Inês Resende
Treinador: Frederic Pina. Seccionista: Margarida Resende. Treinador Adjunto: Tiago Bastos

Sub14 Femininos – Campeonato Distrital 2.ª Fase – Grupo Nacional
Esgueira, 41 – ADS/Farmácia Lamar, 58

Jogo em que as nossas “meninas” fizeram um jogo excecional, de uma inteligência acima da média e que conseguimos dominar todos os aspetos do jogo perante uma boa equipa, fisicamente muito mais forte que a nossa.
Tendo em conta que no Torneio do Guifões tínhamos perdido com esta mesma equipa por 12, passado dois meses ganhar fora por 17 diz bem da forma como estas “pequenas” grandes atletas gostam de “trabalhar” diariamente com muita dedicação e seriedade.
Agradecimento especial a todos os que se deslocaram a Aveiro para apoiar esta jovem equipa.
Atletas: Beatriz Martins, Mariana Teixeira, Carolina Pais, Ana Vieira, Gabriela Tavares, Marta Costa, Laura Costa, Maria Vieira, Inês Resende, Leonor Sampaio, Leonor Santos e Joana Resende
Treinadores: Frederic Pina e Tiago Bastos. Seccionista: Luís Costa

Sub13 Masculinos – Campeonato do Futuro
UDO, 5 – ADS/Bo-Bell, 1

Os nossos Sub13 deslocaram-se a Oliveira de Azeméis para defrontarem a equipa da Oliveirense dando continuidade à sua evolução e aprendizagem. Num jogo difícil, onde os colegas/adversários eram mais fortes fisicamente e mais avançados em termos técnico-táticos, os nossos jovens atletas competiram de forma desinibida, procurando aplicar os conhecimentos e as capacidades desenvolvidas, valorizando em muito a vitória justa da UDO.
Resultado final: 5-1 em períodos.
Participaram: João Paciência, Tomás Correia, Diogo Oliveira, Gonçalo Moisés Neves, Martinho Pinho, Pedro Neves, Rodrigo dos Santos, Diogo Henriques, Vicente Veloso, Gustavo Cabral, Tiago Pedrosa, Martim da Silva

Sub8

Mais uma participação, desta feita no GRIB, onde os nossos atletas mostraram a sua paixão pela modalidade com uma excelente atitude! Foi uma manhã recheada de boa disposição, com sorrisos, cestos e sempre com respeito uns pelos outros.
Aos papás, um muito obrigado a todos pela colaboração, com a nossa promessa de muita dedicação aos vossos pequenos. Treinadores: Eliana Bastos Tiago Rocha

Sub12 Masculino e Feminino

No passado domingo, a Associação Desportiva Sanjoanense organizou uma concentração em que contou com a equipa de Vale de Cambra e duas da ADS em sub12.
Para além dos jogos decorridos, realizaram-se concursos de circuitos técnicos, two ball e de lance livres.
Foi uma manhã de domingo desportiva bem passada, que contou com a boa disposição e garra dos nossos atletas.
Agradecimento especial a todos os pais, atletas e envolvidos na atividade.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of