Resultados de Basquetebol

XVI Campeonato da Proliga – 1.ª Fase – Zona Norte
Exibição sem chama dita derrota
Maia BC, 93 – ADS, 69

A vitória acabou por ser clara e justa para o Maia

ADS: Jerry Karczewski, Sílvio Rodrigues, Eduardo Guimarães, Guilherme Almeida, André Dara, Guilherme Oliveira, Miguel Reis, Carlos Resende, José Teixeira e Sergi Coll
Treinador: Sérgio Salvador

Maia BC: Pedro Moreira, Pedro Leite, João Lucas, Gonçalo Madureira, Rodrigo Lima, Ricardo Dias, Pedro Fidalgo, Pedro Lopes, Miguel Hespanhol, Paulo Sereno e Stefan Andelkovic
Treinador: João Tiago
Ao intervalo: 47-35

Depois de na semana anterior ter garantido a manutenção na Proliga, a formação da ADS deslocou-se ao recinto do Maia BC numa partida que se antevia muito disputada e equilibrada. No jogo da 1.ª volta, a formação maiata tinha vencido em S. João da Madeira por oito pontos de diferença.
A partida iniciou com a formação da casa a mostrar ascendente e a começar a assumir o controlo da partida. No que viria a ser nota dominante de todo o jogo, os comandados por João Tiago foram mais agressivos e intensos em todos os capítulos do jogo e dominaram o marcador do princípio ao fim. Ao intervalo, a diferença pontual já se cifrava em 12 pontos.
Se a expectativa era que depois do intervalo se iria sentir uma reação da ADS, tal não se veio a verificar e a diferença no marcador foi-se avolumando durante a 2.ª parte. A ADS teve uma má prestação nos lançamentos exteriores e não conseguiu parar o caudal ofensivo dos Maiatos. A vitória acabou por ser clara e justa para os da casa.
Destaque na partida para a boa exibição de Stefan Andelkovic (Maia BC), quer no capítulo do lançamento de 3 pontos, quer na disputa pelo domínio das tabelas.
O próximo jogo será disputado no dia 19 de janeiro, sábado, às 16h, em S. João da Madeira, no Pavilhão Paulo Pinto, perante a equipa do Beira-Mar.

Sub14 Masculino – Campeonato Distrital 2.ª Fase – Grupo Distrital 1
ADS A/Alpim XXI, 66 – GICA, 37
Períodos: 19-4, 23-12, 7-13, 17-8

A Sanjoanense ganhou ao GICA por uma margem confortável

Já com o primeiro lugar do grupo garantido, recebemos e vencemos a equipa do GICA por margem confortável.
Forte entrada no jogo permitiu cedo alcançar a diferença no marcador. Ainda assim, regressámos no terceiro período pouco agressivos e menos concentrados, o que nos levou a perder o terceiro parcial.
No derradeiro período, voltámos a ser superiores e conseguimos assim a nona vitória em nove jogos nesta fase.
Atletas: Oliveira, Plaza, Jorge, Gabriel, Eduardo, Madeira, Moreira, Duarte, Tiago, Gonçalo, Zara e Miguel
Treinador: Valter Cunha
Seccionista: Ângela Silva

 

 

Sub13 Feminino – Torneio do Futuro
ADS/Miama, 6 – Olivais Coimbra, 0 (54-24)
2-1, 13-8, 11-5, 9-4, 8-3, 11-3
Este fim-de-semana, as nossas atletas sub13 femininas marcaram presença no primeiro jogo do ano e da 2.ª fase do campeonato do futuro, frente ao Olivais Coimbra.
A nossa equipa começou o ano em grande, demonstrando superioridade em todos os momentos de jogo, saindo com uma vitória. Fruto do trabalho semana após semana, da entrega, dedicação e vontade de querer das nossas meninas. Bom trabalho!

Atletas: Maria Miguel Veloso, Carolina Pais, Leonor Pepe, Sara Matos, Maria Barata, Leonor Leite, Gabriela Tavares, Patrícia Azevedo, Jéssica Reis, Matilde Silva e Maria Miguel Antunes
Treinadora: Sofia Leite
Treinadora Adjunta: Eliana Bastos
Seccionista: Luís Azevedo

Seniores Femininos – LII Campeonato Nacional – 2.ª Divisão Feminina
O azar bateu à porta
AD Sanjoanense, 45 – U.A. Aroso, 46
Num jogo que em defrontámos o segundo classificado com apenas uma derrota no campeonato, entrámos muito receosos e a respeitar demasiado o adversário. Tivemos uma primeira parte muita má a nível ofensiva e muito boa a nível defensivo.
Entrámos na segunda parte a “todo o gás” e fizemos um segundo tempo de grande nível e só não obtivemos a vitória por manifesto azar.
Vamos continuar a trabalhar com humildade e sacrifício para colher os frutos futuramente.
Dar os parabéns à equipa pela grande personalidade e sacrifício demonstrados durante o jogo.
A todas pessoas que se deslocaram ao Pavilhão, o nosso muito obrigado.

Atletas: Rita Reis, Andreia Peixoto, Alexandra Ferreira, Carolina Cabral, Jéssica Silva, Maria Leite, Bruna Ressurreição, Beatriz Campos, Marta Morgado, Mariana Gonçalves e Sofia Cavadas
Treinador: Frederic Pina
Treinador Adjunto: Tiago Bastos
Técnico de Equipamentos: Raúl Almeida

Sub16 Feminino – Campeonato Distrital 3.ª Fase – Grupo Nacional
Esgueira, 39 – Sanjoanense, 65
Jogo em que sabíamos que tínhamos que entrar concentrados e limitar os pontos fortes da equipa adversária. Assim foi, ao intervalo vencíamos 18×37, fruto de um trabalho coletivo muito bom.
Na segunda parte, gerimos o resultado e vencemos 39×65.
Boa vitória rumo ao nosso primeiro objetivo.
Agradecimento especial à Pastelaria Crispauno pelos lanches fornecidos e a todos os familiares e simpatizantes da AD Sanjoanense, que se apresentaram em bom número.
“Mantenha os olhos nas estrelas com os pés assentes na terra”

Atletas: Marta Costa, Laura Macedo, Rita Morgado, Ana Vieira, Rita Vivas, Inês Martins, Daniela Gonçalves, Maria Carvalho, Iris Ferreira, Diana Pinho, Sofia Resende e Joana Costa
Treinador: Frederic Pina
Seccionista: Margarida Resende
Treinador Adjunto: Tiago Bastos

Sub14 Feminino – Campeonato Distrital 2.ª Fase – Grupo Nacional
ADS/Farmácia Lamar, 41 – Esgueira, 48
Jogo em que as nossas “meninas” entraram muito nervosas e algo desconcentradas, acabámos a primeira parte empatados 18×18.
Entrámos bem na segunda parte, mas um quarto período mau a todos os níveis (7-20), aliado a algumas situações estranhas, acabámos por perder o jogo.
Apesar da derrota, continuamos no segundo lugar da classificação e só dependemos de nós para entrar na Fase Final Distrital nesta posição.
Agradecimento especial a todos quantos apoiaram esta jovem equipa.

Atletas: Rita Costa, Mariana Teixeira, Carolina Pais, Rita Costa, Maria Vieira, Marta Costa, Laura Costa, Maria Vieira, Inês Resende, Leonor Sampaio, Leonor Santos e Joana Resende
Treinadores: Frederic Pina e Tiago Bastos
Seccionista: Luís Costa

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of