Resultados de Andebol

Campeonato Nacional de Seniores Masculinos
2.ª Divisão – 10.ª Jornada
Sir 1.º Maio, 25 – Ads/Clínicas Cmp, 33

No passado sábado a equipa da Sanjoanense deslocou-se à Marinha Grande para defrontar o SIR 1º Maio, no primeiro jogo da segunda volta da 1ª Fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
Foi um jogo nitidamente marcado pelas poucas condições do piso (muito escorregadio), o que fez com que o jogo fosse completamente descaracterizado de ambas as partes.
Segundo o treinador Herlander Silva “Deste jogo salvam-se os 3 pontos. Conseguimos ser competentes e defensivamente o que nos permitiu sair muitas vezes em contra-ataque e tranquilizar o nosso jogo. Foi importante para todos os jogadores terem tempo de jogo pois eles necessitam de sentir que acreditamos neles. A resposta foi positiva e temos que seguir focados e já estamos a pensar no jogo com o Mafra.”
Sábado os alvinegros vão a Mafra pelas 18h30 defrontar os locais.

 

Campeonato Nacional Juniores Masculinos – 2.ª Divisão – 7.ª Jornada
Fc Infesta, 31 – Ads/ Hotéis As, 41

Previa uma deslocação difícil ao pavilhão do Infesta, que ainda não tinha perdido esta época. As equipas do Infesta são sempre muito competitivas e bem orientadas.
Optamos por iniciar com uma defesa 5:1 mas rapidamente percebemos que o jogo dinâmico do adversário chegava a finalizações “fáceis” aos 6m.
No ataque conseguimos ultrapassar os problemas colocados mas o jogo seguia sempre equilibrado. A meio da primeira parte alteramos a defesa para 6:0, e passamos a comandar o marcador mas nunca com mais de 2 golos, chegando o intervalo com 17-19 para nós.
O início da 2ª parte foi muito forte da nossa parte. Entramos com muita dinâmica na defesa, e tivemos 20 minutos muito bons. O nosso contra ataque a entrar muito bem tanto no contra ataque directo como nas transições para ataque. No ataque organizado estivemos rápidos e sempre muito confiantes, o que nos permitiu uma vitória tranquila por 31-41.
Por fim salientar que cumprimos com outro objectivo para o jogo, dando mais minutos aos juvenis que fazem parte do plantel e que estiveram num bom plano.
Joaquim Barbosa

Campeonato Juvenis Masculinos – 1.ª Divisão – 1.ª Fase – Zona 3 – 10.ª Jornada
Alavarium, 26 – Ads “A”, 24

Início da segunda volta, logo com um jogo entre o 4º e o 5º classificados, divididos por apenas 3 pontos. Se no início prevíamos que o equilíbrio fosse a palavra de ordem, o jogo e o resultado vieram comprovar isso mesmo.
No que se refere ao jogo propriamente dito, entramos melhor, bastante concentrados e conscientes do que teríamos que fazer para conseguir levar de vencida a equipa do Alavarium, mas com o passar do tempo eles conseguiram equilibrar o jogo, e chegaram mesmo a vencer pois 2 golos, ao intervalo. Após o intervalo, tivemos uma péssima entrada em jogo, prontamente aproveitada pelo adversário para criar um fosso maior no resultado, e que tornou a nossa tarefa ainda mais complicada, no entanto, não desistimos e fomos atrás do resultado, mas como se costuma dizer, “quem não mata, morre”, e a este nível os erros pagam-se caros. Ganhou a equipa mais experiente, e que teve mais discernimento na altura de decisão. Apesar disto, e porque estamos a falar de atletas/equipas em formação, parabéns a todos pela entrega e pela atitude competitiva demonstrada, no entanto, temos que aprender que a sede de ganhar não nos pode asfixiar, e temos que manter a lucidez necessária para podermos fazer as coisas bem!
Na próxima semana, iremos medir forças com Sir 1º de Maio, em nossa casa, e esperamos desde já ter o apoio dos nossos familiares e adeptos, para que possamos ser ainda mais fortes!
Daniel Martins

Infantis Masculinos
Cd Feirense “A”, 28 – Ads “A”, 35

A vitória aparentemente tranquila, não demonstra a realidade do jogo. Jogo equilibrado contra um adversário de qualidade e onde só no 3º período conseguimos uma diferença de golos substancial. Fomos bastante inconstantes durante o jogo, precipitados e com tomadas de decisão desajustadas. A falta de tranquilidade traduziu-se em 6 exclusões. Apesar das contingências do jogo, fomos justos vencedores. Agora temos de continuar a trabalhar/treinar mais intensamente.

Infantis Masculinos
Ads “B”, 20 – Estarreja, 25

A derrota num jogo que manifestamente esteve ao nosso alcance, perante um adversário que fez um mau jogo vem reforçar os constantes avisos referentes a falta de intensidade e empenho no treino. A expressão: “quem treina mal, joga mal”, é ajustada às incidências do jogo, tendo-se cometido imensos erros e não se ter revelado a atitude competitiva adequada. Temos de trabalhar/treinar mais e melhor!

Campeonato Nacional Seniores Femininos 1.ª Fase – 11.ª Jornada
Ac Salreu, 10 – Ads/Rokefil, 27
Uma primeira parte bem conseguida a nível defensivo acabou com o jogo.
Uma segunda parte, com outros objectivos, que foram atingidos.
Parabéns a todas, mais 3 pontos ganhos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of