Resíduos das prendas de Natal encheram 57 contentores  

Resíduos das prendas de Natal encheram 57 contentores  

Iniciativa da Câmara Municipal em articulação com a concessionária da limpeza urbana

A realização em S. João da Madeira da iniciativa “Ofereça-nos o que sobra das suas prendas” possibilitou o envio para reciclagem, neste Natal, de uma quantidade de papel e cartão equivalente a 57 contentores urbanos de recolha de lixo, cada um com a capacidade de 800 litros.
Relativamente à edição de 2017, estes resultados traduzem um crescimento de cerca de 21 por cento, refletindo a adesão da população a esta iniciativa e a utilidade da mesma, face ao aumento da produção de resíduos na quadra natalícia, em particular no que concerne ao papel e cartão.
Aliás, complementarmente aos 50 contentores especiais de Natal espalhados pela cidade, mas também no âmbito dessa iniciativa, foi realizado um serviço extra de recolha de papel e cartão junto à generalidade dos contentores e ecopontos da cidade, numa ação promovida pela Câmara Municipal, em articulação com a empresa SUMA, concessionária da limpeza urbana.
Os números registados levaram já a autarquia a definir um aumento dos contentores destinados à recolha de papel e cartão no próximo Natal, que deverá quase duplicar, passando dos habituais 50 para 90, a colocar um junto de cada ecoponto da cidade.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of