Região

Viagem Medieval mantém valores das entradas e alarga acesso gratuito a crianças até aos 5 anos

• Favoritos: 76


Os valores da pulseira e do bilhete diário de acesso ao recinto da XXVI Viagem Medieval em Terra de Santa Maria não sofreram qualquer alteração em relação à edição de 2022 e a idade mínima sujeita ao controlo foi alargada dos 3 para os 6 anos

A decisão de manter os preços da última edição, de alargar a idade de acesso gratuito na infância e de estender a oferta de pulseiras aos alunos do ensino secundário visa proporcionar aos visitantes a oportunidade de usufruírem da Viagem Medieval em família, num contexto económico mais exigente para o público e organização, perspetivando ainda fortalecer o sentimento de identidade e pertença de crianças e jovens em torno de uma recriação histórica que é património de Santa Maria da Feira e de Portugal.
A compra antecipada da pulseira permite economizar até 2 euros por unidade e a opção pelos packs promocionais de quatro pulseiras, numa embalagem prestígio, representa uma poupança até 8 euros, para além da oferta de pendão oficial do evento e descontos em produtos da Loja Oficial.
A primeira fase de pré-venda da pulseira decorre até 16 de julho (8 euros) e a segunda de 17 a 30 de julho (9 euros), seguindo-se a venda, de 31 de julho a 13 de agosto (10 euros). No mesmo período, encontram-se disponíveis os bilhetes diários, pelo valor fixo de 4 euros (de segunda a quinta-feira) e 5 euros (sextas-feiras, sábados e domingos), válidos para uma entrada no recinto.
As pulseiras adquiridas online ou na rede de pontos Ticketline serão trocadas pelas pulseiras físicas em qualquer entrada do recinto, dispensando a deslocação a uma bilheteira local. Estas e outras informações úteis encontram-se detalhadas no site oficial, em www.viagemmedieval.com/acesso-ao-recinto.
Este ano, a pulseira concebida para o público tem como base o vermelho e o branco, cores dominantes da bandeira de Nuno Álvares Pereira, estratega da Batalha de Aljubarrota, braço direito do rei D. João I, Mestre de Avis, em vários confrontos militares, ostentando – ao centro e a azul – a Cruz dos Pereira.
Por sua vez, a pulseira criada para os alunos, inspirada no brasão da Ordem de Avis e na bandeira de Nuno Álvares Pereira, apresenta o verde, o vermelho e o branco como cores dominantes, homenageando o rei e o condestável do reino.

76 Recomendações
649 visualizações
bookmark icon