Região

Santa Maria da Feira eleva Semana Santa a palco europeu

• Favoritos: 50


Santa Maria da Feira integra, desde o dia 12 de março, a Rede Europeia de Celebrações da Semana Santa e Páscoa, um importante reconhecimento que resulta da dedicação, fé e trabalho desenvolvido pela comunidade e marca um novo capítulo na Semana Santa

A integração na Rede Europeia de Celebrações da Páscoa e Semana Santa, aprovada em reunião do comité científico deste organismo, é um reconhecimento que transcende fronteiras e destaca Santa Maria da Feira como um exemplo de dedicação e preservação das suas tradições pascais e do seu património cultural.
Este é um momento de celebração para Santa Maria da Feira e para Portugal, refletindo o compromisso do Município e da Semana Santa com a cultura, a tradição e a fé. A Semana Santa de Santa Maria da Feira é agora reconhecida oficialmente como um evento de significativa importância cultural e espiritual na Europa.

Padre César Costa
Padre César Costa com Presidente da Rede Europeia

A candidatura de Santa Maria da Feira à Rede Europeia de Celebrações da Semana Santa e Páscoa foi liderada pelo Padre César Costa enquanto presidente do Grupo Gólgota e coordenador da Semana Santa de Santa Maria da Feira. A sua validação aconteceu durante a Assembleia Geral deste organismo onde foi também eleito o novo presidente, Sérgio Mará Velasco Albalá, e uma nova direção. A Semana Santa de Santa Maria da Feira fica igualmente representada com o Padre César Costa a ser eleito vogal da nova direção.
De referir igualmente que Rui Ferreira, da Comissão da Semana Santa de Braga, único português membro do Comité Científico da Rede Europeia de Celebrações da Páscoa e Semana Santa, acompanhou toda a candidatura de Santa Maria da Feira e emitiu parecer favorável. Rui Ferreira vai estar em Santa Maria da Feira, neste sábado, 16 de março, às 21h30, na Igreja da Misericórdia, para apresentar o livro “Semana Santa de Santa Maria da Feira”.
A Semana Santa de Santa Maria da Feira está a decorrer até 7 de abril e conta com um programa diversificado e enriquecedor refletido em 37 iniciativas culturais e religiosas que evocam a história do cristianismo.

50 Recomendações
91 visualizações
bookmark icon