Região

Principais festivais da Feira integram Sabores da Rua

• Favoritos: 61


Vai decorrer, de 1 a 28 de fevereiro, o período de candidaturas para os Sabores da Rua em Santa Maria da Feira, este ano, com novidades.

Os Sabores da Rua (street food) em Santa Maria da Feira, este ano, contam com uma novidade: para além da presença no Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira, os vencedores da chamada passam a poder estar também presentes no Festival da Juventude de SMF e no Festival da Cerveja Artesanal com Lúpulo Feirense. Esta inovação vai permitir aos operadores selecionados e à logística municipal o planeamento atempado das respetivas agendas. Os resultados do concurso serão divulgados a 7 de março.
De forma a complementar a oferta da restauração de Santa Maria da Feira nos períodos de grande adesão de visitantes, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai abrir a partir do dia 1 de fevereiro as candidaturas aos Sabores da Rua, uma chamada direcionada às unidades móveis de street food que são, assim, desafiadas a participar com originais veículos móveis, numa interação com os conceitos artísticos e criativos dos festivais e a associação da designação de Santa Maria da Feira Cidade Criativa da Gastronomia da UNESCO.
A iniciativa pretende que, através da oferta de uma gastronomia criativa, a partir de produtos identitários e endógenos do território, apresentada em originais veículos móveis, se possa proporcionar uma experiência mais completa e diferenciadora aos visitantes.
O concurso Sabores da Rua é aberto a todos os operadores económicos que exerçam atividade não sedentária de restauração, bebidas ou comércio em unidades móveis (conceito de street food), legalmente habilitados para o efeito.
A apreciação e seleção das candidaturas será feita de forma individualizada para cada um dos festivais, pelo mesmo júri, de acordo com a qualidade dos produtos, as práticas ambientais sustentáveis, o enquadramento nos valores de Santa Maria da Feira Cidade Criativa da UNESCO e a logística ou a exequibilidade da instalação do equipamento móvel. Ser natural, residente ou ter sede no concelho é outro dos aspetos valorizados. A criatividade, estética e o histórico da qualidade de participação em edições anteriores dos eventos a concurso também serão tidos em conta. Para os novos candidatos, será avaliada a experiência do candidato (currículo).
De forma a esclarecer todas as dúvidas, no dia 5 de fevereiro, às 18h00, será realizada uma reunião via Zoom através do link https://us06web.zoom.us/j/85645759141?pwd=yUf3PzANZi4I4YLetAYBnEAx6Pah3D.1, onde todos os interessados podem participar através do ID 856 4575 9141 e com a senha 507733.

61 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
191 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *