Região

O Almoço anual da Banda de Fajões foi incentivo e homenagem à direcção e aos músicos

• Favoritos: 51


Presidentes das juntas de freguesias vizinhas, representantes de várias Filarmónicas do Concelho, empresários e dirigentes de colectividades locais e concelhias e centenas de fajonenses enchiam a sala do restaurante. Respirava-se um ambiente de festa e de consagração da quase centenária Banda de Fajões, 98 Primaveras!
Presidiram à mesa de honra a Vereadora Arquitecta Filipa Oliveira em nome da Câmara Municipal e o Dr. Luís Filipe Oliveira pela Assembleia Municipal, que se fizeram ladear pelo maestro Bruno Costa, presidente da Junta de Freguesia Óscar Teixeira, presidente da Direcção da Banda Musical de Fajões, António Aguiar, por diversos convidados, e pelo pároco de Fajões, Padre Flaviano.
Os primeiros a intervir durante o almoço foram os padrinhos da Filarmónica, Dr.ª Constância Costa e Comendador Santos Gomes a quem jovens músicos ofereceram ramos de flores. Seguiram-se no uso da palavra o presidente da Junta de Freguesia que saudou as Autoridades e convidados, o presidente da Direcção, António Aguiar, que agradeceu o apoio que tem sido dado à sua Banda pela Câmara Municipal, Junta de Freguesia e por beneméritos e sócios de Fajões e de terras vizinhas e fez uma breve resenha das digressões da Banda pelo País.
Seguidamente, discursaram o presidente da Casa Museu Regional de Oliveira de Azeméis, Dr. Samuel Oliveira e o professor José Cidade, doutorando em música de Vila Nova de Gaia, que enalteceram a importância da Banda de Fajões na promoção e divulgação da cultura musical e do prestígio e bom nome de Fajões e do concelho de Oliveira de Azeméis por Terras do Norte e Centro do País.
A confraternização anual da Banda de Fajões foi encerrada pelos representantes do Município oliveirense, Dr. Luís Filipe Oliveira e Arquitecta Filipa Oliveira que dirigiram à Direcção da Colectividade e ao Maestro Bruno Costa palavras de muito apreço e admiração pelo Trabalho que têm desenvolvido na elevação e prestigio da Filarmónica, colocando-a entre as melhores do País e como um dos melhores cartazes da cultura e das tradições e costumes do concelho.

ACREF festejou S.Martinho

A Associação Cultural e Recreativa de Fajões (ACREF) em colaboração com a Junta de Freguesia de Fajões promoveu e dinamizou a comemoração da festividade de S.Martinho, que, por ser o padroeiro da Freguesia, deve ocupar lugar de relevo entre as festas e solenidades da Freguesia.
Cerca de trinta pessoas participaram numa caminhada, com um percurso de oito quilómetros, à volta da Freguesia que culminou com um animado e bem regado magusto, oferecido pela Junta de Freguesia, aos participantes e à população em geral da Freguesia.
No final o presidente o presidente da Direcção da ACREF Marco Pinho mostrava-se feliz, com o êxito da iniciativa e o presidente da Junta, Óscar Teixeira, elogiava a dinâmica da ACREF pelos momentos de agradável convívio estabelecido entre a população de Fajões.

51 Recomendações
137 visualizações
bookmark icon