Região

Novo Plano Estratégico Educativo Municipal aberto à participação de todos os feirenses

• Favoritos: 24


A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira quer envolver todos os munícipes no desenho e construção do Plano Estratégico Educativo Municipal 2022 – 2030.

O questionário encontra-se disponível através do link www.cm-feira.pt/questionario-de-satisfacao, até 25 de fevereiro, seguindo-se uma série de encontros de trabalho, em março e abril, com os agentes educativos de todo o concelho para reforçar redes de cooperação, fundamentais num processo de construção que será faseado e para o qual toda a comunidade feirense é chamada a participar.
Para além de estar acessível online a todos os munícipes, o questionário de avaliação e contributos será remetido diretamente aos agrupamentos de escolas da rede pública, estabelecimentos de ensino privados, escolas profissionais, rede de IPSS, FapFeira e associações de pais, centros de emprego e formação profissional, alunos, professores/educadores, assistentes operacionais e assistentes técnicos, equipas multidisciplinares, associações culturais, desportivas e juvenis, executivo municipal, presidentes de Junta e deputados da Assembleia Municipal.
A elaboração do Plano Estratégico Educativo Municipal 2022 – 2030 está a cargo de uma equipa da Universidade de Aveiro, que integra elementos do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território, e do Departamento de Educação e Psicologia. O novo documento terá em consideração a Revisão da Carta Educativa Municipal (2019) e o relatório de Monitorização das Políticas Educativas Locais (2021), dois instrumentos estratégicos do planeamento da Educação.

 

24 Recomendações
61 visualizações
bookmark icon