O Mercado Municipal de Santa Maria da Feira, reaberto em dezembro passado, aposta agora numa programação regular, com 11 mercados temáticos ao longo do ano.
Depois de um criterioso período de reabilitação, o Mercado Municipal de Santa Maria da Feira, classificado como monumento de “interesse público” pelo IGESPAR, ganha agora nova vida com uma aposta numa programação regular ao longo do ano, alicerçada nas tradições e nas atividades socioeconómicas e culturais da região.
Em fevereiro, estão agendados dois dias, 22 e 23, para o Mercado do Fumeiro. Nas mesmas datas, mas em março, realiza-se o Mercado da Primavera.
No mês seguinte, de 12 a 19 de abril, o Mercado Municipal apresenta o Mercado da Páscoa. Para os entusiastas do consumo sustentável, de 24 a 25 de maio vai realizar-se o Mercado Vintage & 2.ª Mão. Os apreciadores da cultura gastronómica e os enófilos têm à sua disposição dois mercados enogastronómicos. O primeiro realiza-se no mês de junho, nos dias 7 e 8; o segundo a 19 e 20 de julho. O final do verão traz consigo o Mercado das Colheitas, de 13 a 14 de setembro, e o mês de outubro, a 25 e 26, o Mercado do Halloween. Em novembro, 8 e 9, as castanhas vão ser as rainhas do Mercado do Magusto e o mel, o mais natural e doce dos anti-inflamatórios, vai ser o rei do Mercado do Mel nos dias 20 e 21 de dezembro.
Uma programação pensada para quem prefere os produtos locais e se preocupa com o perpetuar das tradições.
Os mercados vão muito além do seu conceito de compra e venda de produtos, apresentando um programa com animação, workshops, demonstrações gastronómicas, entre outras atividades.
O Mercado Municipal de Santa Maria da Feira abre de segunda a sábado, das 9h00 às 19h00.
Foto DR