Região

Fado sanjoanense animou campistas no Furadouro

• Favoritos: 18


Ângelo de Oliveira e Fernanda Ferreira, acompanhados pela viola de Augusto Dolores e a guitarra de Luís Carvalho, a convite da direção do Clube de Campismo de S. João da Madeira, levaram a efeito uma grande noite de fado no Furadouro. A sessão teve lugar no sábado passado, na esplanada do restaurante Isa Coelho, situada no parque de campismo daquela localidade.

Os fadistas sanjoanenses, Ângelo de Oliveira e Fernanda Ferreira, tiveram uma noite de sucesso e, na companhia da boa dupla de instrumentistas, deram cor e alegria ao serão dos campistas. Fernanda Ferreira, esteve na perfeição a cantar o fado de Lisboa, enquanto Ângelo Oliveira se aventurou na interpretação da canção de Coimbra – o fado que se associa ao ambiente universitário e que é uma das correntes mais emblemáticas da canção nacional.

Em informações prestadas a ‘O Regional’, os fadistas saúdam a reativação dos eventos musicais, após os sucessivos cancelamos provocados pela Covid-19, e mostram esperança num possível regresso à normalidade. Ângelo e Fernanda consideram que o fado “esteve bem representado”, nesta sessão, “tanto pelos intérpretes vocais como pelos instrumentais” e, ainda que “as condições do local de atuação não fossem melhores”, mostram-se satisfeitos pela possibilidade de voltarem a cantar ao vivo. “Há sempre um espaço guardado para o fado na alma dos portugueses. A pandemia não mudou a maneira e a forma de pensar e ouvir o fado”, concluem os fadistas sanjoanenses.

Durbalino Dias

Os fadistas sanjoanenses, Ângelo de Oliveira e Fernanda Ferreira, tiveram uma noite de sucesso
18 Recomendações
19 visualizações
bookmark icon