Região

Dino D’Santiago, Plutonio e Peste e Sida confirmados no “Artes em Itinerância”

• Favoritos: 43


16 espetáculos, em 9 freguesias do concelho de Santa Maria da Feira

Dino D’Santiago, Iolanda, Plutónio, DJ Diego Miranda, Joana Espadinha ou Peste e Sida
são apenas alguns dos nomes que constam da programação de mais uma edição do
“Artes em Itinerância”. Entre 7 de junho e 27 de julho, em 12 dias de programação, estão
agendados 16 espetáculos de acesso gratuito que, nesta edição, percorrem mais nove
freguesias do território feirense.
O Artes em Itinerância, programa de descentralização cultural promovido pela Câmara
Municipal de Santa Maria da Feira, volta a desafiar os limites geográficos do território em
interações enriquecedoras entre a Arte e a Comunidade, com “paragens” em nove freguesias do concelho de Santa Maria da Feira.
Cada espaço público de Rio Meão, Argoncilhe, Fornos, Canedo, Paços de Brandão, Lourosa, S. Paio de Oleiros, Romariz e Nogueira da Regedoura, transforma-se num palco único por onde vão passar talentos locais, mas também nomes nacionais e internacionais que marcam as artes de rua, o circo, o teatro, o cinema e a música.
A abrir a programação, a 7 de junho, às 22h00, Iolanda. Vencedora da última edição do
Festival da Canção e uma das artistas nacionais mais promissoras vai subir ao palco do Largo de Santo António, em Rio Meão. No dia seguinte, 8 de julho, o Parque de Lazer, em Argoncilhe, recebe uma figura central da música portuguesa que dispensa apresentações: Dino D’Santiago. Em território feirense, Dino D’Santiago sobe ao palco com a Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, deixando antever um espetáculo distinto e memorável. A primeira parte do concerto de Dino D’Santiago vai ser protagonizado por um feirense, Lécio Dias, que sobe ao palco com o seu projeto, Firgun
Joana Espadinha, uma das cantautoras de referência da pop portuguesa, vai protagonizar o
espetáculo agendado para o dia 22 de junho, às 19h00, no Porto Carvoeiro, na freguesia de Canedo. Aqui está uma oportunidade para usufruir da Cultura, mas também do espaço. Porto Carvoeiro “enverga” o título de Aldeia de Portugal e é o único local do concelho banhado pelo rio Douro.
O rapper e cantor Plutonio, um dos fenómenos da atualidade do hip hop nacional e um dos artistas mais requisitados do momento, estará em Santa Maria da Feira, mais precisamente no Parque da Cidade de Lourosa, a 5 de julho, às 22h00. A primeira parte do cocerto vai estar a cargo do DJ Order.
No mesmo local, Parque da Cidade de Lourosa, mas no dia seguinte, 6 de julho, às 22h00, o palco é para o DJ Diego Miranda, considerado um dos melhores Dj’s e produtores do mundo.
A primeira parte deste grande concerto é garantida pelo DJ Perez. Peste & Sida, uma das históricas bandas dos anos 80 da música portuguesa encerram a programação “Artes em Itinerância”, no dia 27 de julho, às 22h00, no Campo de Futebol da ADNR, em Nogueira da Regedoura. Cinema, a instalação “Esta Pessoa não Existe”, de Elisabete Sousa, o espetáculo de circo T0+1, por Thorsten Grutjeno, o concerto com Noiserv, a visita teatralizada Kronoscópio, no Castro de Romariz integram igualmente a programação do Artes em Itinerância que pode ser consultada em www.cm-feira.pt/artesemitinerancia .

43 Recomendações
91 visualizações
bookmark icon