Região

Crianças do pré-escolar e 1º ciclo recebem entrada gratuita para Perlim e circo de Natal

• Favoritos: 47


As crianças entre os 3 e os 10 anos, que residam no concelho de S.ta Maria da Feira ou frequentem o pré-escolar e o 1º ciclo em escolas públicas, privadas e IPSS do território, vão receber uma entrada gratuita para o parque temático Perlim.

Promovida pelo Município de Santa Maria da Feira e empresa municipal Feira Viva, esta ação de envolvimento visa reforçar laços das crianças com o território feirense e com o evento, proporcionando um dia mágico em família ou com os colegas de turma, professores e auxiliares, através de visitas escolares organizadas. Novidade nesta edição é a oferta de uma entrada gratuita para o circo de Natal, que volta a instalar-se na envolvente das piscinas municipais. Até aos dois anos de idade, o acesso a estas duas áreas é gratuito.
“Com a magia de Perlim, estamos a trabalhar a memória futura e a criar uma ligação afetiva das crianças à nossa terra e ao nosso património”, reiterou o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e presidente do Conselho de Administração da Feira Viva, Emídio Sousa.
A entrega dos bilhetes será operacionalizada pelo Pelouro da Educação, Gabinete de Turismo e Divisão de Ação Social do município feirense, que farão as respetivas entregas a partir da primeira semana de novembro, nos estabelecimentos de ensino da rede pública e privada do concelho, bem como nas IPSS.
Quanto às crianças que residem no concelho, mas estudam em escolas públicas ou privadas fora do território feirense, os bilhetes serão entregues na Loja Interativa de Turismo, junto à Câmara Municipal (de segunda a sexta-feira, das  09h00 às 17h00, e aos sábados, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00), mediante apresentação dos seguintes documentos: comprovativo de matrícula referente ao ano letivo 2023/2024, comprovativo de residência e cartão de cidadão do aluno e de um dos pais ou encarregado de educação.
Sob o signo das quatro estações do ano, Perlim regressa ainda mais cedo a Santa Maria da Feira. O parque temático de Natal abre portas de 25 de novembro a 30 de dezembro, e promete 22 dias de experiências repletas de cor e magia, na Quinta do Castelo, no ex-líbris feirense e no parque da cidade.
O mundo encantado de Perlim começa a ganhar forma um mês antes de abrir portas, vestindo as cores da primavera, verão, outono e inverno, que representam a beleza da diferença e a singularidade de cada uma das quatro estações do ano, tema central desta edição.
A Quinta do Castelo vai apresentar-se dividida em quatro áreas, cada uma delas decorada com elementos cenográficos alusivos a cada estação do ano, onde serão apresentados espetáculos temáticos e momentos de interação com o público.

 

47 Recomendações
324 visualizações
bookmark icon