Região

Criado o Conselho Consultivo da Fundação Condessa de Penha Longa

• Favoritos: 19


Dando corpo ao previsto nos respetivos Estatutos foi nomeado o Conselho Consultivo da Fundação Condessa de Penha Longa, órgão que terá como incumbências principais, velar pelo cumprimento dos Estatutos, pelo respeito da vontade da Fundadora, incentivar e dinamizar as relações da Fundação com as comunidades que serve e suas instituições e sugerir iniciativas, projetos e ações que concretizam o escopo da Fundação.
Presidirá ao órgão o Dr. Carlos Correia, advogado e dirigente associativo em algumas instituições do concelho de Oliveira de Azeméis e do distrito de Aveiro, sendo o escultor Paulo Neves, personalidade de renome internacional um dos conselheiros, estando por confirmar o nome da pessoa ligada ao Ambiente.

“Pretendendo a Fundação aprofundar as ações ligadas à cultura, por um lado, e ao ambiente por outro, julgo que as pessoas que irão prestar colaboração muito contribuirão para percorrer-mos esse caminho, incutindo, também nas crianças que educamos, essas preocupações.” afirmou Vasco Pinto Leite, Presidente da Fundação Condessa de Penha Longa.
A Fundação Condessa de Penha Longa é uma IPSS com sede na Vila de Cucujães, concelho de Oliveira de Azeméis, que gere o Colégio da Gandarinha, estabelecimento de ensino que educa crianças há 147 anos desde a Creche ao 1º Ciclo do ensino básico.

19 Recomendações
54 visualizações
bookmark icon