O Clube Desportivo Arrifanense assinalou o seu centenário a 2 de abril. As comemorações foram sujeitas a algumas restrições impostas pela covid-19, mas não impediram a participação do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo
O Clube Desportivo Arrifanense celebrou, na passada sexta-feira, 2 de abril, 100 anos de vida. Data marcante para o clube, que foi forçado a adaptar as comemorações devido às restrições impostas pela covid-19. João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto marcou presença na sessão solene, por via digital, e deixou a certeza de que, muito em breve, fará questão de fazer a entrega pessoal da Medalha de Mérito Desportivo e o respetivo diploma aos responsáveis do clube.
Nascido a 2 de abril de 1921, pelas mãos de Manuel José Pereira, o Clube Desportivo Arrifanense assinalou o seu centenário. Inicialmente denominado como Aliança Futebol Clube de Arrifana, devido ao nome da farmácia do fundador, mais tarde, em 1931, o clube passou a designar-se Sporting Clube Arrifanense. E foi apenas na década de 40 do século XX, que mudou a sua nomenclatura para Clube Desportivo Arrifanense.
Artigo disponível, em versão integral, na edição nº 3838 de O Regional, publicada em 8 de abril de 2021.