Dia 21 de Junho, foi celebrado o 26º aniversário da elevação a vila de Nogueira do Cravo, onde entre outros eventos, foi ocasião para homenagear o poeta Manuel Godinho.
Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, presidente e tesoureira da Junta de Freguesia, deputada oliveirense, vários autarcas, bem como representantes de associações locais e comunidade.
Na cerimónia, o presidente da Junta de Freguesia, depois do descerramento do busto que foi reposto, agradeceu ao autor da obra, António Mota, e à sua esposa Celeste, o gesto simpático pela oferta.
António Mota, escultor, natural de S. João da Madeira, é autor de vários monumentos: à Liberdade em S. João da Madeira; S. Jorge e Amália Rodrigues, nas Caldas de S. Jorge; Menino em Oliveira de Azeméis; estátua do Comendador em Carregosa e dezenas de bustos de várias figuras ilustres em Portugal, Angola e Brasil; Medalhas, etc..
Publicou três livros sobre Nogueira do Cravo e também é autor de vários quadros, entre eles um tríptico a óleo, que ofereceu à freguesia de Nogueira do Cravo para a Capela Mortuária.
No final da cerimónia foi lido um poema do poeta Manuel Godinho.
AA